Cotidiano

Curso dos novos guardas municipais será concluído no dia 8 de novembro

Governo Municipal de Cascavel

Mais 65 agentes, incluindo oito mulheres, passarão a integrar a Guarda Municipal de Cascavel.

O diretor da GM (Guarda Municipal), Antonio Volmei dos Santos, e o gerente de Operações da Guarda Municipal de Cascavel e um dos coordenadores do 2° CFGM (Curso de Formação de Guardas Municipais), Nivaldo Lacerda, entregaram hoje (1º) ao prefeito Leonaldo Paranhos, o convite de formatura da nova turma de GMs composta por 65 integrantes, sendo oito mulheres. Eles participaram do curso de formação iniciado em abril e que teve 864 horas/aula de instrução.

Os alunos participaram de aulas teóricas e práticas como abordagem policial, armamento e tiro, uso de tecnologia não letal e uso seletivo da força, entre outras técnicas. O curso tem encerramento previsto para o dia 8 de novembro no 6 ° Batalhão de Polícia Militar e o "Baile de Formatura" está marcado para o dia 9, no Clube Tuiuti. Na formatura, os novos Guardas Municipais recebem a boina azul que simboliza o marco da função de GM e todos os equipamentos necessários para o desempenho da atividade. A partir do dia 11 de novembro os novos GMs passam a atuar junto a corporação, totalizando 101 agentes.

Atualmente, a Guarda Municipal de Cascavel  conta com uma frota de 10 viaturas Duster, que são utilizadas pela Patrulha Maria da Penha, Patrulha Ambiental e no Policiamento Preventivo, quatro módulos móveis que são usados no policiamento comunitário, três camionetes L-200 na Forca Rural e oito motos que são usadas no também patrulhamento preventivo.

 
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--