Saúde

Dengue é tema de reunião da Secretaria de Saúde de Cafelândia

Preocupados com os dados alarmantes de dengue nos municípios vizinhos, o Governo de Cafelândia através da Secretaria de Saúde, realizou uma reunião na Prefeitura Municipal, com a presença de autoridades, servidores públicos e membros da sociedade civil para apresentar dados sobre a doença e organizar e definir ações de combate, prevenção e orientações relacionadas a Dengue.

Os agentes de endemias do município estão intensificando as orientações aos moradores em relação a recipientes que acumulam água. De acordo com a Enfermeira da Epidemiologia, Nelsi Ap dos Santos Nunes, o município tem casos positivos. “Todos sabem que o ano epidemiológico é diferente, iniciando em agosto e terminando em julho do próximo ano, portanto, estamos em um momento de grande aumento do número de casos em todo o estado do Paraná. Até o momento, em Cafelândia temos 9 casos confirmados, sendo dois autóctones (adquiridos no município) e sete importados que foram adquiridos em Braganey, Nova Cantu e Nova Aurora, municípios que estão com um número alto de casos. Estamos em alerta, pois, como dois pacientes são autóctones, o risco de aumentar os casos é grande”, explica Nelsi.

De acordo com a secretária de Saúde, Eliane Schmitt, é importante que cada morador faça a sua parte em relação a limpeza. “Nós temos uma equipe preparada para orientar e notificar os munícipes sobre os focos da dengue, porém, é dever de cada cidadão manter o seu quintal limpo para que o mosquito não se reproduza. Sabemos o quanto é rápido essa reprodução e não podemos deixar que isso aconteça”, fala Eliane.

Durante a reunião, ficou definido que no ...

Moinho Consolata produtos

... dia 15 de fevereiro (sábado), haverá uma ação específica no município com orientações e visitas aos moradores. Em breve, divulgaremos mais informações sobre o evento.

ORIENTAÇÃO

É importante que os munícipes tenham o hábito de usar o repelente para a prevenção. Lembrando também da eliminação dos focos em recipientes que acumulam água. Proteja-se!

CRONOGRAMA DO LIXO

No site da prefeitura (http://cafelandia.pr.gov.br/) tem uma imagem escrito “Cronograma da Coleta de Lixo”, basta clicar que as informações dos dias da coleta de lixo orgânico, reciclável e entulho estão lá.

 

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--