Utilidade Pública

Dengue: os números de notificações em Cafelândia se mostram preocupantes

Ainda que o alerta sobre a dengue seja constante, principalmente em Cafelândia, a situação exige ainda um cuidado maior e a compreensão de todos para que o mosquito não se prolifere ainda mais

Nesta segunda-feira (13) a Prefeitura de Cafelândia/PR divulgou, em suas redes sociais, um vídeo explicativo sobre a situação da dengue no município. Nele a enfermeira da Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Cafelândia, Nelsi Ap. Santos Nunes expõe a situação.

Segundo a enfermeira, tanto a vigilância epidemiológica quanto a ambiental atuam no combate ao mosquito da dengue e controlam os casos na cidade. Na segunda, dia 06/04, foram recebidas 938 notificações, entre elas 508 resultados deram positivo, 268 constaram negativo, e 162 dessas notificações aguardam o resultado.

As notificações são constantes, não param de chegar. O município atualmente, além de ter a preocupação em conter a disseminação do Covid-19, atua no sentido de combater os focos do mosquito da dengue, precisando da ajuda coletiva de toda a população para que o combate seja efetivo.

A região pertencente a área da Saúde da Família do Parque Verde Alvorada é a mais afetada. Apesar dessas notificações terem se mostrado amplamente distribuídas no município, essa é a região de maior evidência, com maior concentração de casos.

Ainda que o alerta sobre a dengue seja constante, principalmente em Cafelândia, a situação exige ainda um cuidado maior e a compreensão de todos para que o mosquito não se prolifere ainda mais. Logo serão 600 casos positivos no município, e apenas o cuidado recorrente com o ambiente em que se vive pode diminuir o número registrado até o momento.  

A colaboração de todos se faz necessária. Nesse período de quarentena aproveite para limpar seu quintal, eliminar focos do mosquito e se proteger.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--