Comportamento

Departamento de Meio Ambiente de Corbélia recolhe 2500 pneus inutilizáveis

Assessoria de Comunicação da Prefeitura municipal de Corbélia

O Departamento de Meio Ambiente através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Corbélia em parceria com a Xibiu Reciclagem de Pneus coletou aproximadamente 2.500 pneus inutilizáveis.

O recolhimento dos pneus velhos foi realizado nesta quinta-feira (21/05), em 14 pontos da cidade. Como Corbélia não possui nenhum local para destinação adequada deste material, os pneus serão levados à Curitiba para serem reciclados, evitando que sejam jogados em lotes baldios, estrada e na beira dos rios.

Esta coleta é realizada de 3 em 3 meses em Corbélia e por conta do convênio feito com o município a empresa Xibiu Reciclagem de Pneus não cobra para recolher e destinar esse material.

O Secretário de desenvolvimento Econômico, Andreo Fontana fala sobre a relevância dessa parceria e destinação correta dos pneus. “É importante pois não tem custo para os comerciantes de pneus, inibe o acúmulo em lugares abertos, logo também previne a proliferação de insetos vetores de doenças”.

Os pneus podem levar até 600 anos para entrar em decomposição na natureza e quando descartados em locais inadequados, além de poluir o meio ambiente, eles podem acumular água e servir como criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Esta ação é uma medida de responsabilidade com a saúde pública e contribui para a preservação do meio ambiente.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--