Cotidiano

Dia “D” de vacinação em Assis supera expectativas

Ilustrativa Pixabay

No último sábado, 12, a exemplo de todo o Brasil, o município e Assis Chateaubriand realizou o dia “D” da vacinação contra a Influenza (gripe), em todas suas Unidades de Saúde. 
Na oportunidade, a chefe da 20ª Regional de Saúde, Denise Leal abriu oficialmente no município as atividades referentes ao dia “D”. Acompanharam o ato, o prefeito João Aparecido Pegoraro, a presidente da Câmara de Vereadores, Vera Lúcia do Nascimento Pestana, o Administrador Geral e Finanças do Município, João José Guedes, o secretário de Saúde, Agnaldo Vieira e demais servidores da pasta. 
De acordo com a equipe de epidemiologia, até este sábado, 7.125 doses já tinham sido aplicadas no município, ou seja até o momento 63,75% do público foi vacinado
 
A campanha vai até o dia 1º de junho O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo para a vacinação.
 
Cartão e documento
Para receber a dose, é importante levar o cartão de vacinação e o documento de identificação. As pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais também precisam apresentar prescrição médica, especificando o motivo da indicação da vacina. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a dose, sem necessidade de prescrição médica.
 
A vacina contra a gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou até mesmo óbitos. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--