Saúde

Dia D do Outubro Rosa e Novembro Azul é sucesso em Cafelândia

Prefeitura Municipal de Cafelândia

O Dia D do Outubro Rosa e Novembro azul foi um sucesso em Cafelândia. O evento iniciou as 08 horas no Centro de Saúde e contou com a presença de mais de 150 munícipes.  

A primeira atividade do dia foi ministrada pela professora Miria Uliano mostrando aos participantes a importância da atividade física para se ter uma melhor qualidade de vida. Após as atividades, os munícipes passaram por todas as ações do Dia D como: palestras, aferição de pressão arterial, coleta de teste rápido, coleta de PSA, realização de preventivo, avaliação das mamas e orientação de auto exame das mamas, preenchimento de formulário de mamografia, palestra orientativa de intoxicação infantil, palestra e orientação de saúde bucal. Orientações de saúde do trabalhador e dengue. Orientação nutricional e entrega de legumes e plantas frutíferas.  

O prefeito Dr. Franus prestigiou o evento e elogiou os profissionais da saúde. “Eu só tenho a parabenizar esta equipe competente e dedicada que fizeram o dia de muitas pessoas melhor. Eu também participei das atividades, pois, sei a importância da prevenção. Agradeço a todos os munícipes que vieram até o Centro de Saúde, a presença de vocês é fundamental para darmos continuidade nos trabalhos da área da saúde. Parabéns a todos pelo evento”, destaca Dr. Franus.  

A secretária de saúde interina, Eliane Schmitt, falou sobre as ações. “O dia foi maravilhoso, a nossa equipe estava animada e pronta para atender a nossa população. Foi um evento muito importante com ações voltadas a prevenção e diagnóstico do câncer de mama para as mulheres e para os homens tratamos a prevenção do câncer de próstata e a importância de fazer os exames. Portanto, agradecemos a participação de todos que vieram prestigiar o nosso evento”, fala Eliane.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--