Cotidiano

Duas vítimas de massacre em Suzano recebem alta de hospital

Duas vítimas da chacina na escola estadual Raul Brasil, em Suzano (Grande São Paulo), receberam alta na manhã deste sábado (16). De acordo com o Hospital Santa Maria, onde estavam internados, Samuel Silva Félix, 14, e José Vitor Ramos, 18, foram liberados às 8h.  
Ocorrido na última quarta-feira (13), o ataque deixou 8 mortos e 11 feridos. Os assassinos, ex-alunos da escola, morreram.
Cinco adolescentes seguem internados no Hospital das Clínicas e no Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes.
São eles Adna Isabella Bezerra, 16, Anderson Carrilho de Brito, 15, Jenifer da Silva Cavalcante, 15, Leonardo Martinez Santos, 16, e Murillo Gomes Benite, 15. Segundo a secretaria de Saúde de São Paulo, todos apresentam quadro estável. Os outros seis atingidos já receberam alta.
A participação de um terceiro suspeito no crime, um adolescente de 17 anos, é investigada. Ele se apresentou ao Fórum de Suzano na manhã desta sexta-feira (15), mas foi liberado após ser ouvido. O Ministério Público não encontrou indícios suficientes no depoimento para apresentar denúncia contra ele. Ele é ex-aluno do colégio e foi colega de classe do líder do massacre.
Na tarde de sexta, foi realizada uma reunião na Raul Brasil para discutir a situação da escola.
Participaram o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, o secretário de Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, e a primeira-dama do estado, Bia Doria, além de funcionários, psicólogos, psiquiatras e pedagogos da rede municipal e de universidades paulistas.
Rossieli disse que a presença dos estudantes não é obrigatória, mas que "podem fazer atividades esportivas, culturais, de arte" e  ter acesso a consultas psicológicas individuais ou coletivas.
O prefeito de Suzano afirmou que está em andamento uma reforma estrutural na escola, com "troca de ambientes". Mas a maior preocupação é "a reconstrução emocional dos que vão voltar", afirmou.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--