Educação

Educação de Assis abre inscrições para o Programa Mais Alfabetização

Prefeitura de Assis Chateaubriand

Se você é profissional da educação na ativa ou já se aposentou após anos de muita dedicação em sala de aula, atenção! A Secretaria de Educação de Assis Chateaubriand informa que foram abertas, nesta terça-feira (16), as inscrições para o Programa Mais Alfabetização, do Governo Federal.

Elas vão até sexta-feira (19) e possibilitarão que profissionais de ensino (iniciantes ou não) tenham a experiência de atuar como auxiliares remunerados nas atividades dos professores no dia a dia das salas de aula, com estudantes dos 1º e 2º anos do ensino fundamental.

A carga horária é de cinco horas semanais e o ressarcimento da bolsa é de R$ 150 mensais, por turma, sendo que a carga horária máxima é de 40 horas semanais, totalizando 8 turmas.

Podem se inscrever no processo seletivo de Assistentes de Alfabetização voluntários professores das redes com disponibilidade de carga horária, profissionais com curso de magistério em nível médio e pessoas com atendimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização.

Além disso, entre os critérios, é necessário ter idade mínima de 18 anos e estar quite com a Justiça Eleitoral.

Os interessados em participar do Programa Mais Alfabetização devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, das 8h às 11h30 e das 13h00 às 16h30, até sexta-feira, munidos de documentos pessoais e comprobatórios de experiência e habilitação na área. Não há taxa de inscrição.

edital do processo seletivo está disponível no site do Município, no endereço www.assischateaubriand.pr.gov.br.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--