Esportes

Em Brasília, Corinthians é derrotado pela equipe do Fluminense por 1 a 0 no Brasileirão

Na tarde deste domingo (15), no estádio Mané Garrincha, o Corinthians foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 na 19ª rodada do campeonato. Com isso, o Timão fecha o primeiro turno do Brasileirão com 32 pontos conquistados. 
 
Corinthians escalado!
 
O Corinthians, comandado por Fábio Carille, foi a campo para a partida contra o Fluminense com Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Junior Urso, Mateus Vital e Jaanderson; Pedrinho e Gustavo. À disposição, no banco, estavam Walter, Michel, Manoel, Jadson, Ralf, Ramiro, Lucas Piton, Sornoza, Matheus Jesus, Vagner Love e Boselli.
 
Primeiro tempo
 
O Timão começou a partida com mais posse de bola no campo de ataque, buscando oportunidades. A primeira chance de gol na etapa inicial aconteceu aos 8 minutos, quando após cobrança de escanteio, Gil cabeceou e a bola bateu na trave direita do goleiro. 
 
Aos 13 minutos o Alvinegro chegou bem mais uma vez em dose dupla, com um bom chute de fora de Mateus Vital, que desviou no zagueiro e saiu para escanteio e, no lance seguinte, Gustavo cabeceou uma bola que passou muito perto da trave carioca. 
 
Aos 22, mais uma vez de cabeça, o Coringão chegou perto de abrir o placar. Gustavo cabeceou firme, buscando o canto, mas a bola acabou indo para fora. A partir disso, as equipes mantiveram um equilíbrio e um jogo mais concentrado no meio-campo. 
 
Aos 39 minutos, saiu o primeiro gol da Partida. Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, arriscou de fora da área, Cássio não conseguiu segurar com firmeza, e a equipe carioca abriu o placar. 
 
Segundo tempo
 
O Timão iniciou a etapa complementar mais uma vez buscando a criação de oportunidades de gols. A primeira chance veio aos seis minutos, com boa jogada de Janderson, que entrou na área e arriscou o chute, que passou ao lado do goleiro do time do Rio de Janeiro. 
 
De cabeça, Gustavo aos 18 minutos chegou perto novamente, mas a bola acabou passando por cima da meta defendida por Muriel. 
 
No restante da partida, o Corinthians buscou oportunidades mas não criou muitas chances reais de gol, com isso, o resultado de 1 a 0 para a equipe carioca se manteve. 
 
Próximo jogo
 
Na próxima quarta-feira (18), o Alvinegro entra em campo pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, na Arena Corinthians, às 21h30.

 

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--