Cultura & Entretenimento

Em outubro, Domingão do Calçadão foi o "calçadão das crianças"

Governo Municipal de Cascavel

Durante todo o mês de outubro nas escolas municipais, Zoológico e no Domingão no Calçadão contaram com atividades em comemoração pelo Dia das Crianças.

O Domingão no Calçadão deste fim de semana (27) foi especial, marcando o encerramento das comemorações do "Mês das Crianças". "Foi um mês de atividades voltadas para as nossas crianças. Um mês para se comemorar, foi especial", disse a secretária municipal de Educação, Márcia Baldini. A Semed esteve à frente da organização das atividades voltadas a comemoração do Dia das Crianças no Domingão no Calçadão.

As secretarias municipais de Saúde , Meio Ambiente, Esporte  e Cultura, Território Cidadão, Guardas Patrimonial e Municipal e Cettrans, também participaram ativamente da organização dos eventos durante todo o mês de outubro nas escolas municipais, Zoológico e no Domingão no Calçadão. O encerramento das comemorações contou com muitas brincadeiras, brinquedos infláveis, pintura de rosto, de tela, apresentações artísticas com os alunos das Escolas de Tempo Integral.

Também foi montada uma tenda para que os estudantes que formam corais pudessem se apresentar. Equipes de taekondo, de judô, de capoeira e de dança apresentaram seus talentos ao público. Teve também distribuição de  guloseimas como picolés, geladinhos, cachorros quentes, 240 litros de refrigerante e mais de 10kg de pipoca. "Valeu a pena, trabalhamos muito e a recompensa foi ver o calçadão cheio de crianças com seus pais, todos os domingos", disse a secretária de Educação Márcia Baldini.

 
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--