Cotidiano

Em Pérola do Oeste, deputada Luciana reúne mulheres da região da fronteira

Thea Tavares

Neste sábado (7), o mandato da deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) promoverá o segundo seminário microrregional com mulheres que são lideranças populares, dos movimentos sociais e com representação política no Sudoeste do Paraná. Agora, o evento, que tem também caráter formativo, acontecerá na Câmara de Vereadores de Pérola do Oeste, na chamada região da fronteira, das 8h30 às 12h. No último dia 23 de novembro, a atividade aconteceu em Francisco Beltrão e para 2020 está prevista a realização de outros três encontros dessa natureza.

“A ideia é provocar o debate sobre o protagonismo feminino na região, resgatar a história de participação das mulheres na política e nos movimentos sociais, tirar demandas para os trabalhos das mulheres que hoje ocupam espaços de poder e de decisão na sociedade, além de planejar os próximos passos nessa representação”, informou a deputada.

Luciana também objetiva com o seminário incentivar as mulheres a se desafiarem para a ocupação de mais espaços na política. “Ano que vem, teremos eleições municipais e precisamos ampliar o número de mulheres tanto nos Executivos municipais quanto nas Câmaras de vereadores, o que começa pelas candidaturas dessas companheiras”, disse ela.

Depois de paineis de debates, resgate histórico e análise de conjuntura, as participantes se reunirão em grupos para discutir perspectivas para o futuro da representação das mulheres do Sudoeste do Paraná.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--