Economia

Empreendedorismo feminino: comunidade de networking entre mulheres chega à Cascavel

Franquia do Club W2W, que visa potencializar a vida e os negócios do público feminino, foi inaugurada em Cascavel nesta semana.

Contelle Assessoria de Comunicação

O Club foi criado com o propósito de auxiliar as mulheres na construção de uma rede de relacionamentos próspera e no aperfeiçoamento pessoal e profissional por meio de uma série de conteúdos ricos

Já reparou no quanto uma mulher se fortalece quando tem outras mulheres a apoiando? É o poder da sororidade, palavra que significa irmandade, aliança, união entre o público feminino. É exatamente isso que faz o “Club W2W, Mulheres por Mulheres”, que está presente em 28 cidades do Brasil e que agora tem uma comunidade em formação em Cascavel. 

O Club foi criado com o propósito de auxiliar as mulheres na construção de uma rede de relacionamentos próspera e no aperfeiçoamento pessoal e profissional por meio de uma série de conteúdos ricos. Quem passou pela transformação provocada pelos eventos, treinamentos e produtos dessa comunidade foi a arquiteta Lisandra Poglia, que decidiu trazer a proposta para Cascavel. 

“Desde que comecei meu processo de desenvolvimento pessoal, passei a observar que outras mulheres me ajudavam a potencializar meus objetivos. Por ter passado por várias limitações e dificuldades, vi que outras mulheres compartilhavam as mesmas dores e angústias. Trazer o Club para cá foi uma forma de contribuir para o crescimento de outras mulheres e para o meu próprio desenvolvimento. Acredito que toda mulher tem seu talento e juntas podemos potencializar umas às outras. E isso muda não só nossas vidas, mas de todos à nossa volta”, explica Lisandra. 

Ela apresentou a ideia do Club em um evento que aconteceu na última quarta-feira (14) em um Spa, reunindo mulheres para relaxar e trocar experiências. A empresária Maiara Zamparetti foi uma das participantes. “Eu adorei a proposta, o evento me surpreendeu. Abri recentemente uma franquia de alimentação saudável em Cascavel e vi no Club uma oportunidade de conhecer novas pessoas, divulgar meu produto, ter novas inspirações e principalmente crescer pessoal e profissionalmente”, destaca Maiara, que já se tornou uma sócia da comunidade.

A franquia foi inaugurada em um momento muito pertinente. Em um ano cheio de desafios como tem sido 2020, criar uma rede de relacionamentos entre as mulheres é uma ponte para resolução de muitos problemas enfrentados na vida e nos negócios. “2020 veio para pensarmos muito em relação ao consumo e ao estilo de vida. Por mais que o digital tenha ganhado força, é na conexão com as pessoas que as verdadeiras transformações acontecem. Acredito que devemos começar pelo nosso entorno e tudo de positivo vai se espalhando e tomando uma proporção maior”, comenta Lisandra, que a partir de agora vai organizar reuniões quinzenais de abrangência nacional e também regional, além de treinamentos e eventos voltados para o desenvolvimento e conexão entre as sócias de Cascavel e região. 
 
 
 
Leia também: 
 
 
 
 
 
Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
RECEBA NOSSA NEWSLETTER EM SEU EMAIL

Deixe seu email aqui. Preservamos sua privacidade.