Cotidiano

Escola Manoel da Nóbrega encerra o semestre com festa julina

Para finalizar o 1º semestre com chave de ouro, a equipe da Escola do Campo Manoel da Nóbrega do Central Santa Cruz, desenvolveu o projeto “Arraial Pedagógico”. Cada turma desenvolveu uma pesquisa através de uma pergunta investigativa sobre o assunto das festas juninas.

Foram pesquisados diversos temas desde ‘Onde se comemora esse festejo no Brasil’, ‘De onde veio o costume de usar vestidos e roupas com remendos’ até as comidas típicas, danças e brincadeiras dessa festa. O projeto foi um sucesso e teve o envolvimento de toda a escola.

Na tarde de segunda-feira, 15, foi dia das apresentações da pesquisa, degustação das comidas típicas e danças de quadrilhas improvisadas. De acordo com a diretora Kelis Regina da Silva Guedes, foi um dia de muito aprendizado. “As crianças se divertiram e amaram participar deste projeto. Elas tiveram a oportunidade de participar de um rodízio de brincadeiras como: pescaria, bola na lata, dança da cadeira e um circuito funcional julino. Aproveito a oportunidade para agradecer os alunos, professores, APMF, toda a comunidade escolar envolvida e claro, o Governo Municipal e a Secretaria de Educação e Cultura pelo apoio”, destaca Kelis.

No fim da festa, as crianças degustaram uma deliciosa e tradicional maçã do amor.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--