Esportes

Assis é contemplada com mais Arena Multiuso

Atendendo pedido do prefeito Marcel Micheletto e vereadores na tarde de quinta-feira (22), o município de Assis Chateaubriand foi contemplado com mais uma Arena Multiuso. Com esta liberação do governo do Estado, por meio do chefe da Casa Civil, deputado Valdir Luiz Rossoni e do deputado estadual André Bueno, o município passa a contar com duas Arenas.

A primeira delas que já está em execução está sendo instalada no Jardim Progresso (Praça Guarani), a segunda, será construída na Praça dos Jardins Jussara e Panorama, onde atualmente esta instalada a Unidade Básica de Saúde Maria da Conceição Martins Pestana.

No momento em que fazia o anúncio, Micheletto garantiu ao bairro, que hoje também tem instalado próximo ao local a APAE (Associação de Pai e Amigos dos Excepcionais), que instalará um parque infantil adaptado, capaz de promover a socialização entre crianças com e sem deficiência. O fato será pioneiro no Estado.

A Arena Multiuso é desenvolvida pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo para incentivar a prática esportiva.

Neste projeto as prefeituras cedem o terreno para que a Secretaria instale os equipamentos, que contam com estruturas de alambrados, arquibancadas e gramado sintético. As arenas podem ser utilizadas para futebol, handebol, vôlei, tênis, badminton, entre outras modalidades. As Arenas Multiuso são transportadas até os municípios em dois contêineres, que são incorporados à estrutura para funcionarem como vestiários, lanchonetes ou depósito de materiais.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--