Esportes

LIFAC confirma interesse de 14 equipes nas disputas do Amador Regional

LIFAC

Adesão positiva poderá fazer com que o Amador tenha número recorde de equipes.

Apesar das indefinições por parte das secretarias municipais de saúde em relação ao retorno das competições esportivas, por ocasião da pandemia do Covid-19, o novo Coronavírus, a Liga de Futebol de Assis Chateaubriand iniciou, nesta semana, uma série de contatos com equipes de toda a região, com o objetivo de fomentar uma possível realização do Campeonato Amador de Futebol Regional.

À princípio, a intenção da LIFAC, era realizar uma videoconferência com os interessados em disputar o campeonato, oferecendo a cada um, a oportunidade de expor a realidade vivida dentro de seus municípios, no enfrentamento ao Covid-19 e com base nestas informações, discutir a possibilidade da realização ou não do evento ainda este ano.

Para a surpresa de todos, em um primeiro contato, 14 equipes demonstraram interesse em participar da competição. Com o sinal positivo por parte dos dirigentes, a LIFAC montou um grupo de WhatsApp, a qual estão sendo debatidos vários assuntos, entre eles, uma forma de montar um protocolo, que se encaixe dentro da realidade de cada equipe.

“Precisamos encontrar a melhor saída para que possamos realizar nosso campeonato sem colocar em risco a saúde de todos os participantes. Inicialmente vamos discutir com os dirigentes e a partir do momento em que encontrarmos uma solução que atenda os anseios de todos, iremos apresenta-la aos órgãos competentes de saúde. Acredito que na próxima semana, já teremos uma posição definitiva em relação a isso” comentou o presidente da LIFAC, Valter Tibério.

Até o momento as equipes que confirmaram interesse em disputar o Amador Regional são: Anahy, Assis Chateaubriand, Cafelândia, Capitão Leônidas Marques, D’napolli/Cascavel, Formosa do Oeste, Brasilândia, Iporã, Brasmadeira/Cascavel, Medianeira, AFAU/Umuarama, Operário/Cascavel, Tuneiras do Oeste e Ubiratã. Segundo a diretoria da LIFAC, há a possibilidade deste número aumentar, pois municípios como Santa Helena, Vera Cruz do Oeste, Jesuítas, Nova Aurora, Altônia, Pérola, Palotina e Guaíra, ainda não se definiram. Se for realizado, o Amador deste ano irá pagar R$50 ml reais em premiação.

 

Leia também: 

Natação brasileira disputa primeiro torneio desde início da pandemia

São Paulo e Vasco estreiam com vitória. Inter vence segunda seguida

Brusque vence mais uma na abertura da segunda rodada da Série C

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--