Agronews

Estiagem pode interferir na produtividade do milho de inverno

Copacol

Depois de colher uma das melhores safras de soja da história da Cooperativa, os cooperados da Copacol estão cultivando o milho de inverno, numa área aproximada de 140 mil hectares.

O milho é considerado pelos produtores a mais rentável opção de renda no campo, para este período do ano, mas diante do atraso na colheita da soja com as adversidades do clima, a semeadura do milho também foi retardada nesta safra.

Outro desafio enfrentado pelos produtores é a estiagem registrada nos últimos dias na região, o que interfere no desenvolvimento da cultura, que é fonte de matéria prima das rações produzidas pela Cooperativa, que são utilizadas nas integrações.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Copacol, Tiago Madalosso, como as áreas cultivadas se concentram em vários municípios da região, a estiagem registrada no momento poderá interferir na produtividade e qualidade do grão.

“Os produtores fizeram a semeadura em épocas diferentes e diante disso ainda não se pode calcular de forma exata a porcentual de perdas. Só teremos uma certeza com o início da colheita que está prevista para o final do mês de maio. A nossa expectativa é de uma boa safra, mesmo apesar do atraso na semeadura e da estiagem durante o estádio produtivo da cultura no campo”, pondera Tiago.

RECEBA NOSSA NEWSLETTER EM SEU EMAIL

Deixe seu email aqui. Preservamos sua privacidade.