Comportamento

Evento em Jesuítas une toda a sociedade, civil e eclesiástica, em prol de uma causa nobre

As palavras do prefeito Junior Weiller foram compartilhadas pelas demais autoridades no sentido de realizar outros eventos como este.

 No último domingo (17), Jesuítas viveu uma tarde de solidariedade. Numa iniciativa da Igreja Católica, abraçada pela maioria das igrejas do município, pela sociedade organizada, profissionais liberais, cooperativas, prefeitura municipal, ACIJ, Polícia Militar, escolas, sindicatos e todos que desejassem aderir ao movimento, foi realizado o “Dia da Partilha”. Uma tarde onde, todos os envolvidos, vieram com um só objetivo: doação. Seja de tempo, talento ou recurso, qualquer doação era bem vinda. Teve gente que comercializou produtos a preços bem baixos, outros atenderam com especialidades, seja na área do direito, da saúde, espiritual ou outra qualquer que pudesse ajudar o ser humano, outros ainda cantaram no palco, montado na festa, enfim, foi uma tarde memorável e que contagiou a todos que por lá passaram, seja para comprar ou para “trabalhar”, sim com aspas, já que, de trabalho não houve nada, mas sim, atividades prazerosas. O evento usou toda a estrutura física e a praça da Paróquia Santo Inácio de Loyola. As crianças tiveram muitos brinquedos para se divertirem à vontade, além de pipoca e algodão doce, tudo gratuito. E, também para elas, a Copacol levou o “Busão da Imaginação”, onde elas puderam assistir a vídeos, ler livros infantis e ouvir contação de estórias.

Autoridade

Participaram do Dia da Partilha, recebidos pelo anfitrião, Padre Laudemir da Rocha, o prefeito de Jesuítas, Junior Weiller, o vice-prefeito, Edicarlos Grizotto, o presidente eleito da Câmara de vereadores para 2018, Dinho Soni, o presidente da ACIJ, Val Lários, o vereador Michel Bertaiolli e os pastores Emerson Santos (Igreja do Evangelho Quadrangular) e Jonas Soares da Costa (Igreja Presbiteriano do Brasil). De acordo com o responsável por toda a organização, o assessor de cooperativismo, Denilson Afonso de Oliveira, “o dia serviu, não apenas para arrecadar dinheiro, para confeccionar cestas que serão distribuídas às famílias carentes, mas também, para partilhar a alegria do conhecimento, da solidariedade e do amor, ou seja, dos sentimentos que devem permear as relações entre os homens e mulheres de boa vontade”. Ainda, de acordo com ele, os resultados serão apresentados em um vídeo, no dia 31 de dezembro, na igreja Matriz.

Repetir

As autoridades foram unânimes em dizer que, eventos desta natureza devem acontecer outras vezes, no município. “Estão de parabéns! Todos que se envolveram, todos que vieram ajudar ou comprar, os organizadores, na pessoa do Padre Laudemir e do Denilson, os voluntários, enfim, todos estão de parabéns! Basta olharmos para os rostos das pessoas e teremos a convicção de que, este deve ser apenas o primeiro. Precisamos fazer outros Dias da Partilha, para que haja, cada vez mais, a união fraterna que estamos vivendo hoje aqui e possamos assim, ajudar as famílias mais carentes de nosso município, seguindo a orientação do Grande Mestre Jesus Cristo”, enfatizou o prefeito Junior Weiller. O Padre Laudemir, na companhia dos pastores Emerson e Jonas, proferiu a benção aos presentes e deu início oficialmente no evento, que foi finalizado às 18h, com uma prova de corrida solidária, organizada pelo atleta Jeferson Ferreira, a “Corrida da InterAção”. Vale relatar que, durante o evento, os “meninos e meninas” da Terceira Idade, puseram todos para praticar exercícios físicos, sob o comando da professora Heloísa Belotto.

Da assesoria.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--