Cultura & Entretenimento

Expo Assis começou com 40 mil pessoas no Show de Eduardo Costa

Município de Assis Chateaubriand Paraná

A Expo Assis 2019 começou com tudo ao receber um público de aproximadamente 40 mil pessoas para o show de Eduardo Costa. O cantor arrastou uma verdadeira multidão ao Centro de Eventos Ângelo Micheletto, na festa que marca os 53 anos de Assis Chateaubriand.

A abertura oficial contou com a presença de autoridades, entre elas, o anfitrião, prefeito João Pegoraro que ao lado do deputado estadual Marcel Micheletto e dos vereadores do município recepcionaram o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, o presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, Júnior Weiller, prefeitos da região e representantes de entidades ligadas à organização da Expo Assis.

Na oportunidade, também foram apresentadas as seis rainhas das barracas que representam as etnias alemã, italiana, japonesa, espanhola, portuguesa e brasileira, acompanhadas de seus coordenadores.

“Graças ao envolvimento de centenas de parceiros, a Expo Assis começou de forma extraordinária e convidamos a população da nossa cidade e de toda a região para que participe conosco desta grande festa com portões abertos a todos, que segue até domingo”, celebra o prefeito Pegoraro.

Além de Eduardo Costa, a Expo Assis 2019 conta com outros grandes shows, tendo o grupo Raça Negra na quinta-feira (18) e a dupla César Menotti & Fabiano neste sábado (19). Já no domingo (20), haverá espetáculo teatral com o grupo Sou Arte, a partir das 19h.

A Expo Assis virou referência para o estado, após a formatação instituída pelo então prefeito e hoje deputado estadual, Marcel Micheletto, no ano de 2013, quando assumiu pela primeira vez o Paço Municipal.

De acordo com Micheletto, o objetivo sempre foi proporcionar às famílias chateaubriandenses e também da região (pois hoje, a festa atrai pessoas inclusive de outros estados), a oportunidade de ir ao Centro de Eventos sem pagar nada. “Muitas pessoas não podiam ia à festa em família porque, imaginem vocês, uma família com 5 ou mais pessoas, o quanto iriam pagar somente para entrar. Todo o dinheiro ficava na portaria. Hoje, com esse valor, a família se confraterniza”, justificou.

Outro ponto comemorado com sucesso pelo parlamentar é ver a alegria estampada no rosto dos visitantes em terem a oportunidade de assistirem a grandes shows que, até então, eram restritos a uma parcela da população. “Não podemos dar tratamento diferenciado às pessoas”, frisou.

A Expo Assis é realizada pela Prefeitura de Assis Chateaubriand, em parceria com a Câmara Municipal, Unebac (União das Entidades Beneficentes de Assis Chateaubriand) e ACIAC (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand).

 

Autoridades prestigiaram a festa

Além das autoridades políticas já citadas, em sua abertura, a Expo Assis contou com presença dos vereadores Odilo Denig, presidente da Câmara Municipal, acompanhado dos companheiros de legislativo Osmar Rinki, Mauro Adriano, Francisco do Nascimento, Vera do Nascimento, Aguinaldo Romanini, Lúcia do Couto, Antônio Mori Filho, Regina Maura, Edvaldo César, Luiz Quemel, Marcos Antônio da Silva e Dirceu Vieira de Paula, além dos prefeitos de municípios vizinhos, como Márcio Marcolino (de Brasilândia do Sul), Ailton Caeiro “Ito” (de Tupãssi) e Luiz Antônio Domingos “Toninho” (de Formosa do Oeste).

Também participaram João Geraldo, chefe regional da SEAB, Felipe Cavalheiro, chefe de Gabinete da SEDU. O deputado federal Sérgio Souza foi representado pelo seu assessor parlamentar Eliezer Fontana.

As dezenas de entidades e empresas parceiras também enviaram seus representantes.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--