Educação

Faculdade UNICA recebe MEC e faz campanha do agasalho

Com a constante evolução tecnológica observada nas últimas décadas, aumenta também o número de equipamentos eletrônicos que necessitam de descarte apropriado. Nesse contexto, sempre atenta à responsabilidade social e buscando conscientizar a população sobre a necessidade de descartar corretamente o lixo eletrônico, a Faculdade UNICA, em parceria com a Associação dos Catadores de Cafelândia está promovendo a coleta e destinação correta para o lixo eletrônico, também conhecido por e-waste. O descarte correto é importante tanto por razões ambientais quanto de saúde pública, haja vista, o perigo dos componentes utilizados na produção de computadores, tablets, celulares, impressoras, entre outros aparelhos eletrônicos. Estão envolvidos nesta campanha, acadêmicos, docentes e colaboradores da Faculdade UNICA e segue até o mês de dezembro de 2019. A comunidade em geral pode participar levando para a sede da faculdade o lixo eletroeletrônico das suas residências assim, como do comércio em geral. Compartilhe a ideia e participe!

UNICA RECEBE O MEC

De acordo com as diretrizes e procedimentos legais, previsto no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES, instituído pelo Ministério da Educação, a Faculdade de Cafelândia recebeu nos dias 09 e 10 de maio de 2019, a comissão avaliadora, composta por dois professores indicados pelo INEP/MEC para avaliar o curso de Administração oferecido na cidade de Cafelândia.

       A oferta de curso superior para todas as Instituições de Ensino é condicionada à emissão prévia de ato autorizativo por parte do Ministério da Educação. Os atos autorizativos emitidos pelo MEC para os cursos de educação superior são, em ordem cronológica: autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de curso, sendo ...

Laboratório Genesis de Cafelândia Paraná

... esse último, o ato pelo qual o curso de Administração da Faculdade de Cafelândia foi avaliado.

A partir do ato de autorização do curso, ele poderá ser regularmente ofertado, sendo que a partir de 50 (cinquenta) e 75% (setenta e cinco por cento) do prazo previsto para a integralização da carga horária do curso, a Instituição deverá, então, protocolar pedido de reconhecimento de curso. Superadas essas duas fases iniciais, o curso passará, então, por renovações periódicas de seu reconhecimento.

Essa avaliação que faz parte do ciclo avaliativo é orientada por indicadores de qualidade expedidos pelo INEP, em cumprimento à Lei do SINAES – (Lei n° 10.861, de 2004), em uma escala de 1 (um) a 5 (cinco) em que os níveis iguais ou superiores  a 3(três) indicam qualidade satisfatória.

Ressalta-se que o curso de Administração da Faculdade de Cafelândia, avaliado em 2007, para o ato de reconhecimento do curso tinha como conceito a nota 4 (quatro). Para essa avaliação ocorrida no mês de maio almejamos alcançar um resultado positivo a fim de continuarmos contribuindo para a sociedade Cafelandense.

UNICAmpanha Agasalhar

Toda comunidade acadêmica (docentes, discentes e técnicos-administrativos) está participando da UNICAmpanha Agasalhar da Faculdade de Cafelândia, no período de 02 a 30 de maio de 2019. Tem como lema “Uma ponte entre quem quer doar e quem precisa receber”. Visa buscar como fator determinante o ato de doar como forma de permitir às pessoas necessitadas e carentes uma vida mais digna. O objetivo do projeto é a arrecadação de roupas, calçados e cobertores em bom estado de uso para serem doadas à comunidade, envolvendo o trabalho voluntário. Envolver toda comunidade acadêmica em um espírito de solidariedade e doação, auxiliando na campanha de outras entidades assistenciais como o CRAS, para que destinem às pessoas que necessitam, minimizando o sofrimento destas.

 

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--