Cultura & Entretenimento

FeliCidade do Idoso encerra atividades de 2019 com mais de 1,5 mil participantes

Governo Municipal de Cascavel

Para 2020, a primeira edição do FeliCidade do Idoso está programado para o mês de fevereiro.

"Cumprimos todos os objetivos do programa FeliCidade do Idoso que é dar à nossa população idosa, alternativas de entretenimento, lazer, cultura, informação, fazendo com ela saia de sua casa, saia da rotina e venha trocar experiência e, através disso, ampliar sua relação social. É isso que nos motiva a ampliarmos cada vez mais o alcance deste programa". Este foi o balanço apresentado pelo secretário municipal de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior, das quatro edições do programa FeliCidade do idoso, realizadas em 2019, dentro da proposta implementada para esta parcela da sociedade desde o início da gestão do Prefeito Paranhos.

A edição desta quinta-feira (31) marca o encerramento das atividades do programa este ano e, para 2020, a Seaso já tem agendada a primeira edição que deve acontecer em fevereiro. O fechamento das atividades no Parque de Exposições Celso Garcia Cid, contou com a participação de 1,5 mil pessoas. Nas edições anteriores também participaram idosos convidados de municípios como Santa Tereza, Foz do Iguaçu e Boa Vista da Aparecida. "O programa FeliCidade do Idoso se consolidou de uma forma que hoje quando informamos a data do próximo evento, a população se movimenta e faz com que  ele seja um sucesso, a exemplo do que ocorre hoje aqui", disse Moreschi, que completou falando que "diariamente a Seaso oferece a população da terceira idade, através das políticas de esporte, cultura, social e educação,  atividades que compõe o programa e,  este encontro serve para reunir todos os grupos e são mais de 50 distribuídos no Município.".

Nesta última edição de 2019, a exemplo das demais, foram colocados a disposição dos idosos, serviços nas áreas da saúde, cultura e esporte. Também uma apresentação do vôlei gigante com moradores do Distrito de Se Alvorada, coordenados por professores da Secesp (Secretaria de Cultura e Esportes), foi destaque no evento. Quem participou das atividades desta quinta-feira, pode saborear almoço à base de risoto, salada, frutas e refrigerante e realizado sorteio de brindes e o tradicional baile.

O diretor da Secretaria de Assistência Social, Emílio Martini, disse que este foi um ano positivo. "Estamos fazendo essa nona edição desde a implementação do FeliCidade do Idoso, que coincide com encerramento do Mês do Idoso, celebrado em outubro. Tivemos uma grande evolução este ano, aprendemos mais e fizemos cada edição melhor que a outra. Esperamos para 2020, pelo menos repetir as quatro edições e as outras novidades que o prefeito Paranhos tem colocado à disposição dos idosos e a implementação de novos grupos", resumiu Martini.

 

 
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--