Agronews

Filhos de cooperados participam do Cooperjunior

Copacol

Este que foi o primeiro encontro do ano e contou com a participação de 70 crianças de 8 a 11 nos 
Com foco de difundir a cultura cooperativista entre as novas gerações, fortalecer os vínculos com a família cooperada e promover a cidadania, a Copacol promove junto com os filhos de cooperados o Cooperjunior. 

O primeiro encontro do ano foi realizado neste sábado dia 13 de julho, começou com uma visita na sede da Cooperativa para conhecer as principais estrutura e após, foi realizado atividade na Aercol de Cafelândia com brincadeiras com foco na cooperação. 
Em cada atividade, foi proposto tirar o foco do ganha-perde e exercitar somente o ganha-ganha. 
Segundo o instrutor Willian José Luis da Silva da AME Treinamentos, a competição mostra a satisfação de sermos melhores do que o outro e a dor de nos sentirmos inferiores. 
“O grande desafio é vivenciar o significado da cooperação e descobrir que o ganho está no prazer de brincar e de se divertir com o outro e no prazer de conviver”, afirma Willian. 
As atividades foram realizadas por meio de Guerra do Arco íris: tudo junto e misturado, Jogos de cooperação: cumprindo objetivos coletivos, encontrando o nosso próprio ritmo e o jogo do ganha-ganha. 
No total foram realizadas 8 horas de atividades e os próximos encontros serão nos dias 3 de agosto e 14 de setembro. 
As crianças vão participar do Cooperjunior até completarem 14 anos, e após esta idade passam a fazer parte do Grupo de Jovens da Copacol. 

 
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--