Esportes

Flamengo vence o Corinthians novamente e avança na Copa do Brasil

Assim como no jogo de ida, em Itaquera, o Flamengo voltou a vencer o Corinthians por 1 a 0, desta vez no Maracanã, e eliminou o time paulista nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta terça-feira (4).
No Rio, as duas equipes fizeram uma partida com alto nível técnico, com poucas faltas, boas trocas de passes e uma série de finalizações.
Apenas o time carioca, porém, conseguiu marcar, com o zagueiro Rodrigo Caio, que aproveitou cruzamento de Everton Ribeiro aos 42min da etapa final.
O tento rubro-negro só foi validado após consulta ao VAR (árbitro de vídeo) -o assistente em campo havia assinalado impedimento incorretamente. Curioso que, dois minutos antes, Rodrigo Caio já havia chegado às redes, mas teve gol anulado, desta vez em definitivo, por estar impedido.
O Corinthians criou boas chances, chegou a acertar uma bola no travessão no primeiro tempo, com Ralf, e outra na trave, desta vez nos pés de Jadson, no segundo, mas não conseguiu vazar a meta defendida por Diego Alves.
Os torcedores corintianos que estiveram no estádio aplaudiram o empenho da equipe mesmo com a desclassificação.
Para o time carioca, a vitória teve saber de vingança, uma vez que o Corinthians havia eliminado a equipe rubro-negra na Copa do Brasil do ano passado, na semifinal.
O próximo adversário do Flamengo será definido em sorteio feito pela CBF.
Além do Fla, outras quatro equipes já estão classificadas às quartas: Palmeiras, Bahia, Internacional e Grêmio. Esses times eliminaram, respectivamente, Sampaio Corrêa, São Paulo, Paysandu e Juventude.
Nesta quarta-feira (5), o Athlético-PR vai receber o Fortaleza, às 19h15. No duelo de ida, as duas equipes empataram por 0 a 0. Em Belo Horizonte, o Cruzeiro encara o Fluminense, também às 19h15. No Rio, houve um empate por 1 a 1.
Na quinta-feira (6), Santos e Atlético-MG voltarão a duelar, desta vez no Pacaembu, após empatarem sem gols em Minas.

FLAMENGO
Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, Willian Arão (Ronaldo), Éverton Ribeiro (Berrío) e Diego; Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel. T. (interino): Marcelo Salles

CORINTHIANS
Cássio; Michel, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Régis), Junior Urso (Boselli) e Sornoza (Gustavo); Jadson, Clayson e Vagner Love. T.: Fábio Carille

Estádio: Maracanã, no Rio
Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Léo Duarte e Gabriel (FLA); Michel e Clayson (COR)
Gol: Rodrigo Caio (FLA), aos 42min do 2º tempo

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--