Esportes

Flu mira fim de oscilação em noite de reencontros na Sul-Americana

Fluminense

O Fluminense terá uma noite de reencontros nesta quinta-feira (23) em duelo com Atlético Nacional (COL), a partir das 21h30, no Maracanã, pela ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.
O adversário é treinado por Paulo Autuori, que foi dirigente dos tricolores até maio do ano passado. "É um cara que cuida muito do vestiário, protege os jogadores", relembrou o meia Paulo Henrique Ganso, comandado pelo técnico em 2013, no São Paulo.
Crítico a diretoria tricolor em sua saída do Flu, Autuori agora é alvo de insatisfação no clube colombiano. Com queda na fase preliminar da Taça Libertadores, o Atlético ainda acumula três derrotas nas últimas cinco partidas do campeonato local.
Além do treinador, o Fluminense revê um velho adversário: o experiente atacante Hernán Barcos, que fez carreira no futebol brasileiro, com passagem recente pelo Cruzeiro e outras mais destacadas por Palmeiras e Grêmio.
Para além dos reencontros, o Flu projeta encerrar a oscilação das últimas partidas. Em cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, intercalou três derrotas com duas históricas vitórias -contra o Grêmio, por 5 a 4, e diante do Cruzeiro, por 4 a 1- e não conseguiu emendar triunfos.
"Temos que ficar atentos e não dar brecha. A Sul-Americana é diferente do Brasileiro. Temos que parar de oscilar e não podemos tomar gol em casa", completou Ganso, que não terá no meio-campo a companhia de Léo Artur, sem inscrição no torneio -o substituto será o jovem atacante João Pedro, de 17 anos.

FLUMINENSE
Agenor; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz, Caio Henrique; Allan, Daniel, Paulo Henrique Ganso; Yony González, Luciano e João Pedro T.: Fernando Diniz

ATLÉTICO NACIONAL
Cuadrado, Palacios, Bocanegra, Hernández e Machado; Gómez e Aldo Ramírez; Caicedo, Ceppelini e Hernández; Barcos T.: Paulo Autuori

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro
Horário: 21h30 desta quinta-feira (23)
Juiz: Roberto Tobar (CHI)

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--