Agronews

Fundetec oferece mais um curso de Operação de Drones a agricultores e profissionais da área rural

Governo Municipal de Cascavel

As aulas desta quinta turma serão concluídas nesta sexta-feira (25)

A Fundetec iniciou ontem (23) mais um "Curso Operação de Drones" em Cascavel. A capacitação é realizada em parceria com o Sindicato Rural e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e tem objetivo de capacitar agricultores e profissionais ligadas ao meio rural, como engenheiros e técnicos agrícolas, além acadêmicos de Agronomia.

As aulas são realizadas na Agrotec (Escola Tecnológica Agropecuária). Durante três dias o instrutor Arnaldo Neto transmite conhecimentos na área de "pilotagem" aos participantes. Só neste ano o curso já está na quinta turma. A ideia é ampliar o número de vagas e a periodicidade da capacitação no ano que vem, incentivando ainda mais o interesse na área rural e tecnológica.

Os participantes estão aprendendo noções sobre aeronave remotamente pilotada de asas rotativas (drone) e suas aplicações na agricultura, além de conceitos mais utilizados como drone, veículo aéreo não tripulado (VANT), aeromodelo, aeronave remotamente pilotada (RPA), sistema de aeronave remotamente pilotada (RPAS).

O curso ainda traz informações sobre os tipos de plataforma e as características como asa rotativa, asa fixa e asa híbrida; os principais sensores; os componentes da aeronave; estações de pilotagem, sistema de comunicação e acessórios; órgãos regulamentadores; legislação vigente; boas práticas de segurança; técnicas de pilotagem; noções básicas de processamento digital de imagens, entre outras.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--