Tecnologia

Gestores de 100 municípios já estão inscritos para o 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

São José dos Pinhais sedia na próxima semana evento que aborda tecnologia no desenvolvimento local

Na próxima semana, dias 23 e 24 de novembro, São José dos Pinhais sedia o 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, evento que já tem representantes de 100 municípios inscritos, de acordo com a Rede Cidade Digital (RCD), iniciativa que organiza o evento em parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais. Gratuito para servidores públicos, o evento, que acontecerá no Aeroporto Internacional Afonso Pena, abordará o uso da tecnologia para acelerar o processo de desenvolvimento local.

O diretor da RCD, José Marinho, atribui o interesse dos gestores pela necessidade de reduzir custos e dar maior eficiência nos serviços prestados diante de uma população cada vez mais conectada. No encontro, prefeitos, gestores e vereadores terão acesso a soluções de mercado e informações sobre como diversos municípios otimizam processos ao mesmo tempo em que as Tecnologias da Informação e Comunicação estão contribuindo para o crescimento socioeconômico das localidades.

Marinho ressalta também a importância das cidades digitais e inteligentes para os negócios locais. “Nas localidades em que se tem maior conectividade e o poder público implanta políticas que facilitem esse ambiente para que empresas e jovens possam criar soluções, o processo de desenvolvimento local é maior”, observa o diretor, destacando a necessidade das Prefeituras planejarem ações a curto, médio e longo visando atender às necessidades da cidade.

A programação completa está disponível pelo http://redecidadedigital.com.br

O 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da ENW e da GOVBR; ouro da Exati Tecnologia, Camerite e IDS; prata do Instituto ...

Calhau anuncio noticias

... Cidades Inteligentes, Unicesumar, Sinax e Smart Matrix; e bronze da Universidade Positivo, CPN Informática – CCONET, SoftExpert e CaspBrasil, além do apoio estratégico do Fala Cidadão.

A iniciativa também tem o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Associação Brasileira de Internet (Abranet), Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Associação das Empresas de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR), Infraero, Sanepar, União dos Vereadores do Paraná (UVEPAR), das Associações de Municípios AMCG, AMCESPAR, AMEPAR, ASSOMEC, AMERIOS, AMUSEP, AMSOP, AMUNOP, AMUNORPI, AMUNPAR, AMUVI, CANTUQUIRIGUAÇU, COMCAM e dos hotéis Bourbon Dom Ricardo Aeroporto Curitiba Business e Rio Hotel by Bourbon Curitiba Aeroporto.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--