Cotidiano

Governo de Cafelândia alerta sobre a mudança da data do Alistamento Militar

Prefeitura de Cafelândia

O Governo Municipal de Cafelândia informa aos jovens nascidos em 2002 que o alistamento militar online está disponível, porém, o prazo que antes era até o dia 30 de junho, foi prorrogado para 30 de setembro. A inscrição deve ser feita por todos os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos.

Para a realização do alistamento, o jovem deve seguir o procedimento através da internet. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e preencher o formulário de alistamento e informar o número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) para validação dos dados pessoais. O acompanhamento do pedido é feito pelo próprio site usando o número do CPF e a senha criada por ele.

De acordo com o Chefe da Junta Militar de Cafelândia, Eneri Perboni, é importante fazer o quanto antes. “Estamos alertando com mais de um mês de antecedência, então espero que esses jovens façam o alistamento para depois não ter que deixar para o próximo ano e acabar se complicando caso precise de alguns documentos específicos”. Este serviço é obrigatório e muito simples de fazer. Qualquer dúvida entre contato via telefone no (45) 3241-3874.

ATENÇÃO

Depois de ter feito o alistamento online, é preciso anotar o número do RA e ir até a Junta Militar para regularizar o registro e coletar as informações do Juramento à Bandeira.

A Junta Militar de Cafelândia é anexa à Delegacia de Polícia Civil e fica localizada na Avenida Marechal Lott, 153 – Centro.  

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--