Cotidiano

Governo Municipal conclui 10 km de solo brita na estrada São Cosme e Damião

Prefeitura de Assis Chateaubriand

De fato, o Governo Municipal vem executando o maior projeto de melhorias de estradas rurais da história de Assis Chateaubriand. Somando às centenas de quilômetros já concluídos com obras que vem proporcionando boas condições de trafegabilidade aos agricultores, indo desde trabalhos de adequações a implantação de calçamento poliédrico, nesta semana, a Prefeitura finalizou a instauração de solo brita nos 10 quilômetros da estrada na região da comunidade São Cosme e Damião.

No trecho, compreendido entre a unidade da Agropar e acesso ao matrizeiro de aves da C.Vale, na divisa entre Assis e Palotina, foram investidos aproximadamente R$ 120 mil em pedra brita com a aplicação de 2.500 metros cúbicos. Para isso, foram necessárias 110 cargas de caminhões.

O trabalho, que durou várias semanas, beneficiou dezenas de produtores de milho, soja e peixes, bem como proporcionou condições mais seguras para o transporte escolar dos alunos que residem nesta região.

Para praticar o investimento, a Administração Municipal utilizou-se de recursos próprios. “Estamos aplicando com muita responsabilidade e planejamento o dinheiro oriundo dos tributos pagos pela nossa população. Tínhamos esse compromisso com as famílias da região do São Cosme e Damião e cumprimos com o mesmo. Assim já fizemos em muitas localidades e, gradativamente, contemplaremos outras comunidades do interior, como forma de respeito às nossas famílias rurais”, disse o prefeito, João Pegoraro. Além da implantação de solo brita em mais de 10 quilômetros, o patrimônio São Cosme também foi beneficiado com a recente construção de calçamento poliédrico no trecho de 1 km que passa pela comunidade.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--