Governos

Assis Chateaubriand comemora 52 anos com Exposição e shows

A Expo Assis foi realizada de sexta-feira (19) até ontem, domingo (21), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto com a presença maciça da população e prestigiada por importantes autoridades regionais. Apesar da chuva acompanhada por rajadas de vento que, praticamente, destruiu stands tendas e uma pequena parte da cobertura do Pavilhão de Gastronomia cancelando as atrações da quinta-feira, a festa foi sucesso absoluto de público e apresentações.

Na sexta-feira (19), os sertanejos Bruno e Barreto subiram no palco e fizeram a festa com a grande plateia. No sábado (20), o show ficou por conta do Trio Parada Dura, que cantou e relembrou de sucessos inesquecíveis. Ontem, a apresentação de Maiara e Maraisa encerrou os shows para satisfação dos visitantes. Além dos shows, um palco alternativo promovia apresentações de cantores locais para valorizar os talentos regionais.

Além da parte artística, a 35ª Festa das Nações com show de gastronomia brindou os visitantes com variado cardápio da culinária mundial. Os restaurantes alemão, brasileiro, espanhol, italiano, japonês e português funcionaram todos os dias com seus respectivos pratos típicos fortalecendo a nacionalidade. Cada restaurante contou com uma representante oficial, candidata no Concurso Rainha da Festa, evento tradicional e bastante concorrido.

A 30ª Exposição Comercial e Industrial recebeu cerca de 100 empresas de várias regiões do Paraná e de outros estados, que tiveram a oportunidade de concretizar negócios e de mostrar suas marcas para milhares de visitantes nos três dias de festa.

Para concluir os eventos oficiais, ainda foi realizado o 13º Concurso do Bagre Ensaboado no domingo de tarde, além de um grande ...

Cafè Gosto Bom

... parque de diversões para fazer a alegria da criançada.

Todos os shows foram gratuitos. A Expo Assis é considerada uma das maiores festas do Paraná, sendo a maior aberta ao público. O evento, também foi alusivo aos 52 de Assis Chateaubriand, que recebeu os parabéns, simbolicamente, pela visita de cerca de 100 mil pessoas.

 Para garantir a eficiência e segurança da festa, muita gente participa da equipe de trabalho que conta ainda com voluntários. “São 700 voluntários trabalhando na organização e o montante financeiro arrecadado será revertido para as cinco grandes entidades assistenciais do município, sendo APAE, ADAV, ARA, Pastoral da Criança e Hospital Beneficente Moacir Micheletto”, enfatiza Claudiney Lúcio, presidente da UNEBAC (União das Entidades Beneficentes de Assis Chateaubriand), parceira do Governo Municipal na realização da Expo Assis.

O prefeito, João Aparecido Pegoraro fez a abertura oficial do evento, dando as boas-vindas ao público e agradeceu a presença ilustre do mais novo representante da região na Assembleia legislativa do Paraná, o ex-prefeito Marcel Micheletto. Marcel também aproveitou para fazer uso da palavra e agradeceu sua votação expressiva nessas eleições, o que lhe garantiu uma cadeira na ALEP.

A Expo Assis 2018 também contou com um forte esquema de segurança. O evento recebeu um caminhão de Plataforma de Observação Elevada da Polícia Militar. O veículo possui equipamentos modernos e uma central de captação e distribuição de imagens, além de iluminação de alto alcance o que auxiliou nas observações do efetivo durante todo o evento.  O grande aparato policial foi coordenado pelo comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Assis Chateaubriand, Tenente Rafael Geller, que contou com apoio de policiais do Batalhão de Fronteira, da Rotam e do Gotranque.

A assessoria da Prefeitura de Assis, aproveitou a força das redes sociais e realizou várias lives pelo Facebook através de bate-papo com o prefeito Pegoraro entre outras autoridades e com os protagonistas do evento, artistas, equipe e comerciantes. A festa foi prestigiada tanto presencialmente com milhares de pessoas e pela internet com as transmissões da impressa oficial.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--