Variedade

Greenpeace lança livro de receitas para uma vida saborosa e sem carne

Pixabay

Greenpeace acaba de lançar um livro de receitas vegetarianas para enfrentarmos o isolamento social. Gratuito, o e-book “Quarentena Sem Carne” traz comidas fáceis e nutritivas para fazer em casa.

As receitas incluídas na publicação são sugestões de chefs, nutricionistas e influenciadores da alimentação saudável. Todos os pratos são vegetarianos ou veganos, visto que o Greenpeace busca promover a saúde do corpo sem nunca esquecer a preocupação com o meio ambiente.

Panela de arroz com açafrão, castanhas e tomates

Arroz de açafrão com grão-de-bico, castanha de caju e tomates tostados

No texto de divulgação do livro, a ONG lembra que a agropecuária é hoje uma das principais causas do desmatamento florestal, sendo responsável por cerca de 60% das emissões de gases do efeito estufa, um dos fatores que causam mudanças climáticas.

Disponível em formato pdf, o livro traz 14 receitas que vão da feijoada vegana ao bolo de banana com pasta de amendoim, sem esquecer de preparados internacionais, como o shakshuka de espinafre com ovo.

Há ainda dicas de alimentação saudável fornecidas pela nutricionista Jéssica Stein. Acesse o e-book “Quarentena Sem Carne” através deste link.

 

Leia também: 

Cooperativa registra aumento na venda de vinhos durante a pandemia

Controladoria e Polícia Civil vão fiscalizar o Comida Boa

Durante o isolamento social, especialista traz dicas para evitar compras por impulso

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--