Saúde

Gripe: Ainda há doses de vacina disponíveis em Cascavel

A vacinação foi estendida porque, durante o período da campanha nacional, mais de oito mil crianças de seis meses e menores de seis anos deixaram de se vacinar

Divulgação

Desde o dia 1º de julho foram vacinadas mais de 15 mil pessoas

A vacinação contra a Influenza (gripe) em Cascavel terá sequência, nesta terça-feira (7), em algumas unidades de saúde. A vacinação foi estendida porque, durante o período da campanha nacional, mais de oito mil crianças de seis meses e menores de seis anos deixaram de se vacinar. Não foram apenas as crianças, mas outros grupos  prioritários também deixaram de tomar as doses. De acordo com números do Programa Municipal de Imunização (PMI), mais de 1,5 mil gestantes e aproximadamente 250 puérperas - mães com bebês de até 45 dias - não procuraram as unidades para a imunização.

A sobra de vacina já estava sendo aplicada para todos os públicos na semana passada. Desde o dia 1º de julho foram vacinadas mais de 15 mil pessoas. Agora, quem  tiver interesse na imunização deve ligar antes na unidade de saúde mais próxima para confirmar se no local ainda há doses disponíveis. "Lembramos que é preciso ir de máscara e obedecer o distanciamento entre pessoas dentro da unidade de saúde por conta desse momento que estamos vivendo de pandemia", observa a enfermeira Cristina Carnaval, coordenadora do PMI.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--