Cultura & Entretenimento

Halloween: crianças podem aproveitar o sábado de forma diferente

Contelle

O Halloween está chegando: é na próxima quinta-feira, dia 31 de outubro. Mas antes mesmo disso, para celebrar a data de forma diferente, um evento divertido acontece amanhã (26) no Cascavel JL Shopping.  A criançada pode ir passear fantasiada com os personagens de sua preferência e participar de uma atividade promovida pela Escola de Idiomas Yázigi, com oficina de máscaras e pinturas faciais alusivas ao Dia das Bruxas.

A psicopedagoga e diretora do Yázigi, Dayse Olerich, explica que o objetivo da ação é mostrar um pouco da cultura norte-americana aos alunos. “Queremos trazer um pouco da realidade das diferentes culturas ensinadas em sala de aula aos nossos alunos. Ao longo das duas últimas décadas tem sido difundida a celebração do Halloween no Brasil”.

O evento será na praça de alimentação, no piso L2, e não tem nenhum custo. Além disso, às 15h tem contação de histórias na A Página Livrarias. E tem mais: a criançada não vai precisar passar de casa em casa perguntando “doces ou travessuras?”, basta passar de “loja em loja”. É que serão distribuídos vouchers para retirada de gostosuras nas lojas Lilica e Tigor, Toni Toys, Hering Kids, Tip Top, Croscs e Puket. “As crianças se identificam muito com esta cultura e a gente adora estar próximos delas”, conta a lojista Catya Dillenburg.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--