Cotidiano

I Fórum Paranaense de Ciências do Esporte - Unioeste

A Secretaria Estadual do Paraná do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE-PR) em parceria com os cursos de Educação Física – Bacharelado e Licenciatura da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) realizaram nessa quinta-feira (22) o I Fórum Paranaense de Ciências do Esporte.

 

O evento foi no campus de Marechal Cândido Rondon, no período da manhã e tarde, e contou com a participação de aproximadamente 200 professores e acadêmicos do curso.

 

Participaram da abertura oficial do evento os professores Edilson Hobold (Diretor do CCHEL), Ricardo Brandt e Arestides Pereira da Silva Júnior (Coordenadores dos cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura, respectivamente) e o professor Felipe Canan (Secretário Estadual do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte no Paraná - CBCE-PR e docente do curso de Educação Física da Unioeste).

 

A programação do Fórum foi composta com a realização de duas palestras no período da manhã e dois minicursos no período da tarde, sendo: palestra 1: O esporte universitário – como torná-lo viável a partir da auto-organização dos acadêmicos (ministrante: professor Me. João Paulo Melleiro Malagutti); palestra 2: Corrida de rua – aspectos socioculturais relevantes para formação e treinamento de grupos (professor Me. Jeferson Roberto Rojo); Minicurso 1: O esporte universitário – viabilizando Atléticas e Eventos (ministrante: professor Me. João Paulo Melleiro Malagutti); Minicurso 2: Corrida de rua – formação e treinamento de grupos (professor. Me. Jeferson Roberto Rojo).

 

O diretor do CCHEL, professor Edilson Hobold, destacou a importância da realização de eventos acadêmicos na área da Educação Física e do Esporte como forma de possibilitar aos professores e acadêmicos a aplicação prática de conhecimentos, a troca de experiências e a atualização acadêmica e profissional. Também ressaltou a importância do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte para a área da Educação Física.

 

O coordenador do evento, professor Felipe Canan, agradeceu aos professores convidados do Fórum (João Paulo Melleiro Malagutti e Jeferson Roberto Rojo), os quais contribuíram com os seus conhecimentos e experiências nas discussões do evento. Além disso, o professor Felipe ressaltou a importância de parcerias entre as instituições como forma de fomentar o Esporte a Educação Física no campo de formação e de atuação profissional.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--