Agronews

IAP divulga resultado de lixo recolhido durante 17º Rally Fluvial rio Ivaí

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) divulgou nessa quarta-feira (29) a quantidade de lixo recolhida dos rios Ivaí e Paraná durante a 17ª edição do Rally Fluvial SOS rio Ivaí. Ao todo, foram recolhidas oito toneladas de lixo ao longo de 250 quilômetros dos rios Ivaí e Paraná, entre os municípios de São Carlos do Ivaí e Icaraíma, no Noroeste do Estado.

Realizado anualmente, o evento tem o objetivo de desenvolver a consciência ecológica, com ações e educação ambiental junto a moradores, turistas e pescadores.

A competição promovida pelos Escritórios Regionais do IAP de Cianorte e Umuarama, durante o último final de semana (24 a 26), contou com a participação de cerca de 200 pessoas e 26 embarcações. "Gostaríamos de agradecer e parabenizar todos que participaram desse trabalho. Essas pessoas conseguiram, mais uma vez, mostrar para a população a responsabilidade que temos para com o meio ambiente e ao próximo”, disse o chefe regional do IAP de Cianorte, Antonio Carlos Cavalheiro.

Ao final da programação, foram sorteados, entre os participantes, diversos prêmios e um barco doados por empresas parceiras ao projeto.

O evento contou com o apoio dos Escritórios Regionais de Toledo, Campo Mourão e Paranavaí, dos municípios, da sociedade civil e da Associação Regional de Proteção Ambiental e Pesca Amadora de Paraíso do Norte (Arpapan).

PIRACEMA – Durante o trajeto, o IAP também reforçou a fiscalização da pesca, que está restrita desde o dia 1º de novembro devido ao período de piracema. Eles orientaram os moradores locais sobre a importância desse período para a reprodução dos peixes.

Ao todo, os fiscais recolheram oito mil metros ...

Calhau anuncio noticias

... de redes de pesca, 500 metros de corda de espinhéis, 40 bóias loucas e 120 anzóis de galhos. Os peixes vivos encontrados presos nos materiais de pesca foram soltos nos rios.

 

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--