Turismo e Lazer

Igreja celebra Jubileu de 300 anos de N.S. Aparecida

A igreja Católica está celebrando os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, interior de São Paulo. Em todo o Brasil e na região, a igreja prepara um momento festivo com atividades desde a última semana e que seguem até a próxima quinta (12). Um momento de adoração e festa para os fiéis celebrarem esse grandioso tricentenário da Padroeira do Brasil.
O encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida aconteceu no ano de 1717 quando três pescadores, Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves, saíram a pescar, numa época escassa de peixe. Por ação misteriosa de Deus, chegando ao Porto Itaguassu, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem. Juntando as duas partes, viu-se que se tratava da Senhora da Conceição.
Aquela escultura negra de 37 centímetros encontrada pelos pescadores ao longo dos anos se tornou um símbolo no País. Nomeada como Nossa senhora aparecida justamente pelo fato de ter “aparecido” para eles, no ano de 1930 ganhou o título de Padroeira do Brasil.
O Santuário Nacional de Aparecida recebe cerca de 12 milhões de romeiros por ano sendo o segundo centro mariano que mais recebe visitação no mundo. O primeiro é o da Nossa Senhora de Guadalupe no México.
Em Cafelândia, estão programadas atividades para hoje (11) e amanhã em comemoração à essa data. As atividades ocorrem na Matriz Nossa Senhora Consolata.
Hoje haverá apresentações e um ...

Calhau anuncio noticias

... show com o cantor Thiago Brado a partir das 21 horas. Amanhã, quinta-feira, terá atividades como oração do terço, carreata com a imagem de Nossa Senhora saindo da Capela Nossa senhora aparecida, missa em consagração na Matriz e na capela nossa senhora aparecida, além de almoço no salão paroquial, torneio de futebol, binguinho, e feira de pasteis e pizza.
Toda a comunidade está convidada a participar dessa grande festa e desse momento marcante para a igreja.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--