Governos

Indústria e Comércio terá impacto no combate ao desemprego, afirma deputado Paulo Litro

ALEP

O presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), deputado Paulo Litro (PSDB), destacou nesta quinta-feira (28), que o combate ao desemprego precisa ser prioridade, e que é necessário promover medidas que estimulem o empreendedorismo e o fortalecimento do setor produtivo. “Vivemos uma realidade econômica difícil no país e que exige proximidade entre o poder público e a iniciativa privada. Buscaremos na comissão dar voz aos representantes dos sindicatos, federações, associações e entidades para a construção conjunta de propostas e projetos que estimulem o crescimento econômico do estado”, disse Paulo Litro.

O deputado ressaltou que, apesar do Paraná ter apresentado índices positivos na criação de vagas formais, o Brasil registrou aumento da taxa de desemprego para 12% no trimestre encerrado em janeiro, atingindo 12,7 milhões de pessoas, conforme aponta dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “O desemprego é o maior adversário do desenvolvimento e os números negativos do país afetam todos os estados, com aumento da inadimplência dos consumidores e menor confiança do mercado para novos investimentos”, afirmou.

Comissão – De acordo com o deputado, a Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Assembleia atuará com foco em iniciativas que contribuam para a redução do custo de vida dos paranaenses, desburocratização do empreendedorismo, incentivos fiscais e integração das políticas de qualificação profissional com as de inserção no mercado de trabalho.

“Buscaremos debater e promover propostas que aumentem a empregabilidade, ofereçam segurança jurídica para atração de novos empreendimentos e que facilitem o processo de abertura de empresas locais, possibilitando novas opções para a ...

Laboratório Genesis de Cafelândia Paraná

... geração de renda”, destacou Paulo Litro

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--