Esportes

Inter é o primeiro semifinalista após vencer Cruzeiro-RS nos pênaltis

Copa Santiago /Divulgação

O Internacional garantiu na tarde de hoje (23) a primeira vaga de semifinalista da 32ª Copa Santiago de Futebol Juvenil. A equipe gaúcha venceu o Cruzeiro-RS, time da casa, na cobrança de pênaltis, pelo placar de 4 a 3, em jogo disputado no estádio Alceu Carvalho. O adversário do Colorado sairá logo mais, do último duelo das quartas de final, entre Palmeiras e Figueirense, às 21h, partida que terá transmissão ao vivo pela TV Brasil.

O time gaúcho, maior vencedor do torneio com 14 títulos, volta a campo amanhã (24), às 19h, para brigar por uma vaga na grande final, que acontece domingo (26).

A base do Internacional vive mesmo um momento especial: neste sábado (25), o Inter disputa com o Grêmio o título da Taça São Paulo de Futebol Júnior.

Jogo

Com pouco mais de três minutos de jogo, Lucas Christofari quase abriu o placar para o time da casa, após uma bela cobrança de falta, mas a bola bateu travessão e saiu. Foi uma prévia de várias outras chances do Cruzeiro-RS no primeiro tempo. O travessão também salvou o Inter aos 18 minutos, quando Jonathan Piolho soltou uma bomba de fora da área.  A marcação adiantada do time da casa neutralizou o Inter por completo. Aos 27 minutos, Gabriel marcou de cabeça, mas o juiz anotou falta e anulou o gol. Já nos minutos finais Piolho arriscou de fora da área, uma bola perigosa que por muito pouco não entrou.

Após o intervalo, o Inter saiu na frente aos 11 minutos, após bela  jogada do volante Luis Rodrigo, que chutou em cima do ...

Moinho Consolata produtos

... goleiro e, no rebote, Tavares mandou para o fundo da rede. O juiz chegou a marcar o gol, mas depois de alertado pelo assistente, marcou falta do Luís Rodrigo no goleiro Alexandre dentro da área, e anulou o gol.  Placar zerado mais uma vez. Depois disso, o jogo pegou fogo, com várias oportunidades de lado a lado, mas nenhuma delas resultou em gol.  

A definição do semifinalista foi para as penalidades.  E não faltou emoção. O Cruzeiro-RS desperdiçou as duas primeiras cobranças, com Lucas Christofari e Cleberson. Já o Inter marcou três vezes consecutivas com gols de Luís Rodrigo, Thauan Lara e  Davi de Souza. O Cruzeiro-RS diminuiu com Bruno e Dudu. Quando o placar estava em 3 a 2 a favor do Inter, brilhou a estrela do goleiro Alexandre, do Cruzeiro-RS, que pegou o pênalti batido por Vinicius Tobias, enchendo de esperanças a torcida local. Em seguida, Piolho converteu mais um para o Cruzeiro-RS, igualando o placar em 3 a 3. Mas, na última cobrança, Thomas Bueno fez 4 a 3 para o Inter, sacramentando a classificação do Colorado para as semifinais da Copa Santiago.

Jogos da Copa Santiago

Você pode rever as partidas da Copa Santiago aqui

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--