Economia

Investimento com parcelas programadas e poder de negociação conquista brasileiros

Pixabay

Buscar alternativas para poupar e, consequentemente planejar o futuro, tem sido a meta de muitas pessoas que desejam uma aposentadoria mais tranquila. Diversificar as aplicações financeiras é uma das muitas sugestões apontadas por especialistas, respeitando – obviamente – o perfil de cada investidor.

Com forte poder de negociação, parcelas programadas, além da ausência de juros, o consórcio imobiliário tem se destacado como um investimento seguro entre aqueles que desejam juntar dinheiro. A modalidade de consórcio vem ganhando status de investimento, além de crescer entre o público que não tinha o hábito de poupar.

Segundo o gerente administrativo do Valor Consórcios, Vinícius Basile, esse tipo de investimento com parcelas programadas e poder de negociação tem conquistado brasileiros, que sonham em conquistar a casa própria, ou que desejam investir, poupando para o futuro.

– De uma maneira em geral, o consórcio é encarado por muitos como uma espécie de poupança, principalmente entre aqueles consumidores que não tinham o hábito de poupar. Especificamente falando sobre o consórcio imobiliário, percebemos que há pessoas investindo, pensando numa aposentadoria mais tranquila. Outro fator que merece destaque é o fato de o cliente escolher o plano que melhor se ajuste à sua realidade, pagando mensalidades sem se apertar - diz o gerente administrativo do Valor Consórcios.

A adesão a algum tipo de consórcio, ajuda o consumidor a mudar hábitos, pois quem não tinha costume de juntar dinheiro, acaba se vendo na condição de separar determinada quantia (mensalmente), a fim de quitar uma parcela.

– O consórcio mostra ao consorciado a necessidade de reservar um valor mensal, para a quitação das parcelas, mostrando o quão é importante esse planejamento visando o futuro. Acaba se tornando, de forma natural, um exercício de educação financeira. E esse comprometimento deixa as pessoas mais atentas, para lidar com o próprio dinheiro - finaliza Vinícius Basile.

O consórcio de imóveis ainda é uma excelente opção para os interessados em investir no mercado imobiliário. Depois da contemplação, também existe a possibilidade de disponibilizar o novo imóvel para locação. Assim sendo, o proprietário do imóvel poderá utilizar o valor do aluguel para complementação da renda.

Outras informações mais sobre consórcios podem ser obtidas através do site e das redes sociais da empresa Valor Consórcios, ou pelos seguintes contatos: (22) 3811-0600 / 3824-6060 / 99794-0847 WhatsApp.

FIQUE ESPERTO – Antes de adquirir um consórcio, verifique se a administradora trabalha segundo as normas do Banco Central. Na dúvida, consulte um especialista! É sempre muito importante checar essas informações, antes de efetuar o negócio.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--