Educação

Jovem maranhense se destaca nas artes e entra para Acilbras

Divulgação

A coordenadora do polo São Luís, Selma Mendes e o acadêmico e amigo Willame Belfort.

Willame Belfort, recentemente diplomado pela Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil – ACILBRAS é estudante da Unicesumar polo São Luís na capital maranhense.

O jovem, de 23 anos é pianista, compositor erudito, maestro, preparador vocal, escritor autodidata, pesquisador e docente no Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação Joãosinho Trinta. Tem em seu currículo trabalhos com artistas conceituados e sua obra intelectual já abrange fronteiras internacionais. Atualmente cursa Letras na referida universidade.

A coordenadora do polo, Selma Mendes, também amiga do jovem, comenta: Nos conhecemos na Escola de Música Lilah Lisboa. Confesso que naquela tarde eu fiquei maravilhada com o tamanho da sala, com o piano, com a acústica, entretanto o que mais me surpreendeu foi a genialidade musical de Willame. Depois de algum tempo a vida novamente me surpreende e o reencontro.

Rafael Feliciano, consultor de gestão de polos afirma: Há muito tempo entendi que se quisesse fazer diferença no mundo, precisaria preparar aqueles que tomarão conta dele. Jovens com criatividade, inteligência, empatia e que não pensassem somente no óbvio. Encontrar com esse jovem o Willame Belfort, é um achado. Jovem, inteligente, dedicado. Com potencial incrível para fazer diferença não só em sua vida, mas na vida de outros jovens através de uma das mais importantes ferramentas – O exemplo. Precisamos de mais Willames por aí. Que possam através de seu exemplo, inspirar outras crianças. Não por sua música, sua inteligência ou por qualquer outra qualidade. Mas por sua característica de “quebrar regras”. “Jovens não gostam de música erudita”. “Jovens não gostam de estudar”. Todos esses jargões que ouvimos em cada esquina diariamente é uma regra quebrada por Willame. E essa é a maior inspiração que ele pode levar a outros jovens assim como ele.

Belfort foi admitido dia 19 de maio de 2020 para a Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil – ACILBRAS com sede em Volta Redonda – Rio de Janeiro, mas, devido a presente pandemia, a posse será dia 14 de novembro na sucursal da região nordeste no Estado de Pernambuco. Ocupará a cadeira de nº608.

 

 

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--