Mundo

Jovens brasileiros participam da Jornada Mundial da Juventude

Uma caravana formada por jovens brasileiros viajou para o Panamá, no dia 20 de janeiro, para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O evento reúne participantes de mais de 150 países e acontece entre 22 e 27 de janeiro. Entre os integrantes, estão 17 estudantes dos Colégios Maristas, de Curitiba, Ribeirão Preto e São Paulo, e quatro educandos das unidades sociais da Rede Marista de Solidariedade.

O primeiro encontro com o Santo Padre está marcado para o dia 24, quando o Papa Francisco participa da cerimônia de acolhimento e abertura da JMJ, no Campo Santa Maria la Antigua – Cinta Costera. No dia 23, o Papa Francisco anunciou em uma rede social que estava à caminho do Panamá para encontrar os jovens e pediu que todos rezem por esse importante evento para a Igreja Católica.

Já no dia 25, os estudantes terão um segundo encontro com o Santo Padre durante a via-sacra com jovens, também no Campo Santa Maria la Antigua. No dia 26, o Papa Francisco participará de vigília com os jovens no Campo São João Paulo II – Metro Park e discursará aos participantes. Já no dia 28, haverá a Santa Missa com homilia de Francisco na celebração de encerramento da Jornada. Segundo Lesciane, coordenadora da Pastoral do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP), esses momentos que os jovens viverão no Panamá representarão uma experiência única a ser levada para a vida toda. “Nos preparamos para esta viagem e acreditamos que os momentos que serão vividos lá nos trarão um crescimento espiritual incrível”, disse. da, Lesciane Mael.

Para o coordenador de pastoral do Colégio Marista Glória, de São Paulo, Wagner Botelho, todos no colégio valorizam essas experiências, pois acreditam na importância das atividades extracurriculares e voluntárias para a formação humana e solidária dos estudantes. “Além de repassar conteúdos de excelência, queremos desenvolver a inteligência emocional e o crescimento espiritual em nossos alunos. Sempre buscamos momentos que estimulem essas competências e que também serão lembrados pela vida toda deles”, afirma. Maurício Eduardo Benz, da Pastoral do Colégio Marista Paranaense, de Curitiba, reforça a opinião de Botelho. “A jornada reúne jovens do mundo todo e é um momento único para os participantes. Ao mesmo tempo que reforça a caminhada espiritual também estimula o protagonismo dos alunos”.

Sobre a Rede Marista de Colégios

A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--