Comportamento

Jovens cooperativistas debatem liderança, colaboração e criatividade

Nos dias 22 e 23 de maio, Curitiba recebeu o 1º Summit dos Comitês Jovens, evento promovido pelo Sicredi para reunir, engajar e incentivar as lideranças jovens nas cooperativas que atuam nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. O evento reuniu mais de 200 participantes, entre presidentes das cooperativas, assessores e jovens associados no pequeno auditório do Teatro Positivo. 

O evento contou com a participação de nomes que carregam muita experiência quando o assunto é empreendedorismo e liderança. Maura Carrara, presidente da Sicredi Nossa Terra PR/SP, ressaltou a relevância do encontro. “Sai do evento impactada e acredito que os jovens também! Foi de fato uma experiencia inspiradora e muito inovadora”, elogiou a gestora que têm se dedicado a fomentar as ações dos jovens dentro da cooperativa. 

No painel “15x15”, jovens que se destacaram pelo espírito de liderança apresentaram em 15 minutos um pouco sobre o trabalho que desenvolvem em suas comunidades, no mercado de trabalho e no mundo. O primeiro dia de evento teve também a realização do Hackathon Jovens Realizadores e foi finalizado com uma palestra de Eduardo Lyra, autor do livro Jovens Falcões, que narra a trajetória de 14 jovens empreendedores que mudam o mundo com seus projetos e iniciativas. 

“Participar do 1º Summit dos Comitês Jovens do Sicredi foi uma experiência que abriu minha cabeça, e me deu mais força e vontade de querer crescer e fazer a diferença nesse mundo. Expandiu minha visão de empreender e liderar. A Sicredi desde o primeiro momento fez isso na minha vida. As palestras do Summit e a experiência de ...

Cafè Gosto Bom

... vida de cada um que esteve lá, que foi passada para nós, aumentou mais a minha vontade de alcançar  novos horizontes. Obrigada Sicredi por proporcionar tudo isso na minha vida, quero cada dia mais caminhar ao seu lado e construir um futuro melhor para todos”, descreve Nicole Torres, integrante do Comitê Jovem. 

Com uma programação voltada à troca de experiências e compartilhamento de ideias, o encontro trouxe ainda Gisele Gomes, membro do Steering Committee do Wycup (World Council Young Credit Union Professionals), para falar sobre este programa do Woccu - World Council of Credit Unions (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito) -,  que concede bolsas de estudos para jovens de até 35 anos que desenvolvem projetos em suas cooperativas de crédito capazes de gerar impacto social e contribuir significativamente para o desenvolvimento da comunidade local. 

No segundo dia de evento, além das apresentações dos trabalhos desenvolvidos durante o Hackathon, Gustavo Caetano, CEO e fundador da Samba Tech e autor do livro “Pense simples: Você só precisa dar o primeiro passo para ter um negócio ágil e inovador”, ministrou uma palestra e contou sobre sua carreira e a sua relação com empreendedorismo e liderança.

 

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--