Esportes

Marta se torna embaixadora da ONU Mulheres

Folhapress

A ONU Mulheres anunciou nesta quinta-feira (12) a atacante Marta como embaixadora da boa vontade para mulheres e meninas no esporte. A brasileira terá como função apoiar o trabalho das mulheres "pela igualdade de gênero e empoderamento das mulheres em todo o mundo".
"É uma honra me tornar uma embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres para mulheres e meninas no esporte. Estou totalmente comprometida em trabalhar com a ONU Mulheres para garantir que mulheres e meninas em todo o mundo tenham as mesmas oportunidades que homens e meninos têm para realizar seu potencial e eu sei, da minha experiência de vida, que o esporte é uma ferramenta fantástica para o empoderamento", disse Marta, em nota oficial da entidade.
Essa não é a primeira participação de Marta em projetos da ONU. Anteriormente, a atacante participava como embaixadora do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), que tem como objetivo promover o desenvolvimento e erradicar a pobreza no mundo.
Principal jogadora da seleção brasileira, Marta conquistou por cinco vezes o prêmio de melhor jogadora do mundo (2006 a 2010).

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--