Educação

Materiais escolares são entregues à alunos em Assis Chateaubriand

Mesmo neste período de pandemia, no qual as aulas estão suspensas há 134 dias, atividades remotas vêm sendo aplicadas pelos professores aos cerca de 3 mil estudantes da rede.

Prefeitura de Assis Chateaubriand

Mesmo com aulas suspensas, administração garantiu distribuição de kits para atividades remotas

Em ato restrito, para evitar aglomerações, a Prefeitura de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou a entrega dos kits de materiais escolares que, posteriormente, serão distribuídos a todos os alunos das 14 escolas da rede municipal. Na manhã de quinta-feira (30), o investimento de R$ 350 mil com recursos próprios do Município foi oficialmente garantido pelo prefeito João Pegoraro junto aos diretores das instituições de ensino.

Mesmo neste período de pandemia, no qual as aulas estão suspensas há 134 dias, atividades remotas vêm sendo aplicadas pelos professores aos cerca de 3 mil estudantes da rede.

“Estamos vivendo um inédito momento que exige grandes investimentos emergenciais na saúde e que nos impõe medidas de muita cautela e criação de novos hábitos. Mas, em meio a tudo isso, o bom planejamento da nossa gestão nos proporciona manter outros investimentos essenciais, como na educação. Mesmo sem aulas há mais de quatro meses, estamos garantindo todos os recursos para manter a boa estrutura de ensino, inclusive, fazendo novos investimentos”, destacou o prefeito Pegoraro.

Os kits de materiais são compostos por cadernos, lápis de escrever e de desenho, borrachas, apontadores, canetas, cola, réguas, tesouras, giz de cera e massas de modelar, além de mochilas. Os itens e a quantidade variam entre Ensino Fundamental e Educação Infantil.

“A distribuição dos materiais será feita conforme a organização das escolas junto às famílias dos alunos. Nós da educação, agradecemos ao prefeito Pegoraro por todo respaldo que vem nos dando, visando uma futura retomada das atividades presenciais”, disse a secretária de Educação, Marisa Achitti.

Na oportunidade, o prefeito ressaltou a importância que os professores têm nesse processo de adaptações no sistema educacional de todo o país, demonstrando total confiança nos profissionais de Assis Chateaubriand.

“Estamos passando por algo inimaginável em nossas vidas e que foi provocado por um vírus com potencial ainda desconhecido, mas que vem fazendo vítimas – o que nos exigiu medidas preventivas. Vocês professores, coordenadores, zeladores, cozinheiras e todos os profissionais da educação já são, mas serão ainda mais fundamentais na árdua missão de retorno das atividades”, finalizou Pegoraro.

 
 
Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
 
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--