Cultura & Entretenimento

Mês da Criança: hoje a diversão está concentrada no Estádio Olímpico Regional

Governo Municipal Cascavel

Esta manhã ensolarada foi de diversão no Estádio Olímpico Regional para a criançada da Escola Municipal Hermes Vezzaro, do Bairro Santo Onofre. Os mais de 500 alunos participarão hoje, durante todo o dia, das atividades descentralizadas que o Município está desenvolvendo, alusivas ao Mês da Criança. Além de aproveitar toda a estrutura do Expresso Brincalhão montada no local, os pequenos fazem visitas guiadas para conhecer o Estádio, com a equipe da Secretaria de Cultura e Esportes.

A diversão começou bem cedo, por volta das 8h30, quando os alunos do período matutino chegaram ao local. Eles permaneceram até às 11h30 no Estádio participando de atividades lúdicas e recreativas propiciadas com a estrutura itinerante que a cada dia está sendo montada numa escola, com atividades de vôlei, de xadrez e basquete, tênis de mesa, cama elástica, os disputados brinquedos infláveis, contação de histórias, pintura em cavalete, pintura facial e pintura em desenhos, entre outras brincadeiras. As energias são renovadas com um lanche especial à base de cachorro-quente.

Hoje (9) à tarde os alunos do período vespertino é que desfrutarão da estrutura. As atividades reiniciam às 13h30 e seguem até as 17 horas. A comunidade pode participar. A orientação é que as crianças que não pertencem à escola, estejam acompanhadas de um adulto responsável.

Um mês de comemorações diárias

Celebrado no dia 12 de outubro, o "Dia da Criança" começou em Cascavel no dia 1º e só vai terminar no dia 31. Durante todo este mês as secretarias de Educação, Assistência Social, de Cultura e Esportes e o Território Cidadão trabalharão para promover atividades descentralizadas em todas as regiões da cidade, de forma que a criança realmente aproveite o dia dela.

Amanhã (10) e sexta (11) a estrutura volta para as escolas e no fim de semana para as ações serão especiais da data:

Quinta-feira (10) - Escola Professora Dulce Andrade Siqueira Cunha - Caic I

Sexta (11) - Escola Municipal Irene Rickli, do Cascavel Velho

Sábado (12) - Dia da Criança - a partir das 14 horas as atividades serão no Centro Esportivo Ciro Nardi

Domingo (13) - Das 8 às 13 horas na Feira do Teatro; das 14h às 18 horas no Domingão no Calçadão

33º Festival de Teatro incrementa a Semana

Esta semana as atividades culturais incrementam a Semana da Criança com a programação descentralizada do 33º Festival de Teatro de Cascavel.

Na programação da Mostra Comunitária/Teatro de Rua, hoje a Cia Miller de Teatro, de Curitiba, encenou o "O Patinho Feio" às 10 horas e repete às 14 horas na Apofilab; a Palhaça Pidi Mandô, de Cascavel, apresentou "A Hora da Estrela" às 10 horas e volta às 14 horas na Escola Municipal Hércules Bosquirolli, da Região do Lago e a Executiva Produções, de Cascavel, leva a "Velho Oh" às 19h30 ao Bairro Tarumã.

Pela Mostra Infantil de Teatro, teve "Casulo", da Cia Arte Móvel de São Paulo às 10 horas no Teatro Municipal Sefrin Filho. Uma nova sessão será realizada às 14 horas no mesmo local.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--