Cotidiano

Mesmo com o surto de Coronavírus, a Copacol mantém as exportações normais

Da Assessoria

Em entrevista no programa de rádio Estação da Copacol na última sexta-feira, o presidente da Cooperativa Valter Pitol, comentou a situação da comercialização da carne de frango no mercado interno e externo.

Segundo o presidente no mercado interno os preços estão razoáveis com resultados positivos e as exportações estão sendo realizadas normalmente para todos os países. mesmo com o surto do coronavírus.

“Estamos enviando nossos contêineres para mais de 60 países e para China com um pouco mais de dificuldade, mas estamos mantendo as exportações para o mercado chinês, que está passando por este surto do coronavírus”, ressalta Pitol.

Em 2019 a Copacol exportou 237,3 mil toneladas de carne de frango e para este ano a previsão, é aumentar ainda mais este volume com o aumento de produção da Unidade Industrial de Aves da Unitá, que abate diariamente 330 mil aves por dia e este número vai amentar até o meio do ano para 380 mil aves por dia.

Somando com as mais 320 mil aves abatidas no Abatedouro em Cafelândia, serão abatidas com a marca Copacol 700 mil frangos por dia.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--