Comportamento

Mitos e verdades do transplante capilar

Agência Contato Comunicação

A calvície é um problema que atinge homens das mais variadas idades. O processo da perda de cabelo é progressivo, podendo durar anos. Na busca por reverter essa situação, muitos recorrem a soluções desesperadas como raspar o cabelo ou usar máscaras com ingredientes naturais, no entanto, os resultados nunca são satisfatórios. Mesmo sendo bastante realizado atualmente, o transplante capilar ainda é cercado por algumas dúvidas e informações desencontradas. Será que é tudo verdade? Deixa cicatriz? O procedimento é dolorido?

O transplante capilar é doloroso. Mito, ao contrário do que muitos afirmam, o transplante é um procedimento indolor, praticado sob sedação com anestesia local. 

É possível transplantar cabelo de outras pessoas. Mito, o transplante de fios somente pode ser realizado do indivíduo para o próprio indivíduo.

O cabelo transplantado irá cair após alguns anos. Mito, o cabelo transplantado leva a genética da área doadora, que é uma área permanente, e não sofre a ação do hormônio DHT, capaz de promover uma série de consequências como atrofia e queda dos fios. Portanto, os fios transplantados serão permanentes. 

O procedimento deixa cicatriz alongada na região da nuca. Mito, com o avanço da tecnologia aplicada na área da medicina, hoje em dia a cirurgia feita com uma incisão tradicional está obsoleta. Por meio da avançada técnica FUE, as unidades são retiradas fio a fio e o paciente não apresenta mais a cicatriz do transplante capilar como antigamente.

É possível atingir um resultado totalmente natural e impercebível com transplante capilar. Verdade, por meio das atuais técnicas de transplante folicular, o paciente atinge um resultado impercebível e ...

Moinho Consolata produtos

... indetectável. Uma vez realizada por um cirurgião que tenha habilidade técnica e um senso artístico apurado, o transplante terá um aspecto totalmente natural.

Os pacientes com cabelos crespos podem utilizar a técnica FUE. Verdade, pacientes com todos os tipos de cabelos podem efetuar a técnica FUE, inclusive pessoas com fios crespos. Não obstante, os resultados dependerão da habilidade do profissional que realizará a cirurgia.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--