Cultura & Entretenimento

MON oferece oficinas artísticas virtuais para fazer em casa

O Museu Oscar Niemeyer retoma a partir desta quarta-feira (08) as oficinas artísticas gratuitas, mas agora em versão virtual, para que possam ser feitas em casa. As práticas serão divulgadas sempre às quartas e domingos, nas redes sociais do MON, em posts com as instruções para realização. Os seguidores serão convidados a compartilhar o resultado usando a hashtag #monemcasa. As ações são promovidas pelo Setor Educativo.

Integrando a campanha #monemcasa, as atividades são relacionadas a obras do MON e algumas delas são propostas pelos próprios artistas do acervo. As práticas foram selecionadas para que os participantes possam usar materiais que tenham em casa, em momentos de descontração e diversão com a família.

Nas redes sociais do @museuoscarniemeyer também é possível visitar virtualmente exposições e ateliês, aprender mais sobre as quase sete mil obras do acervo do MON e assistir a entrevistas de artistas do acervo.

O museu conta ainda com seis exposições que podem ser vistas na íntegra, virtualmente, no Google Arts & Culture. São elas: Luz ≅ Matéria; Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses; Nos Pormenores um Universo – Centenário de Vilanova Artigas; Irmãos Campana; Não Está Claro até que a Noite Caia”, da artista Juliana Stein, e Circonjecturas, do artista Rafael Silveira.

CORONAVÍRUS - O Museu está temporariamente fechado para o público, atendendo ao decreto estadual nº 4.230, que determina o fechamento dos espaços culturais do Governo do Paraná – museus, bibliotecas e teatros – e suspende os eventos artísticos e culturais, como forma de prevenção da transmissão do novo cornonavírus.

Serviço
#monemcasa
Museu Oscar Niemeyer (MON)
http://www.museuoscarniemeyer.org.br
https://artsandculture.google.com/partner/museu-oscar-niemeyer
Facebook e Instagram: @museuoscarniemeyer

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--