Esportes

No encerramento do primeiro turno do Brasileirão, Inter vence Atlético-MG no Independência

Um grupo forte faz a diferença! Na manhã deste domingo (15/09), o Inter visitou o Atlético-MG em partida 19ª e última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Recheado de alterações em relação à escalação que foi a campo na última quarta-feira, na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, o time vermelho esteve impecável no confronto, encerrado com o placar de 3 a 1 para o Clube do Povo, gols de Pottker, duas vezes, e Neilton, enquanto Bruno descontou para os mandates. Com o resultado, o Alvirrubro gaúcho chega a sua terceira vitória consecutiva no campeonato, atingindo 33 pontos e subindo, momentaneamente, para a quarta colocação na tabela.
Jogada sob intenso calor, a primeira etapa teve seus primeiros minutos disputados de maneira bastante franca, com as duas equipes buscando o ataque constantemente. Com o passar do tempo, o Colorado cresceu no jogo, assumindo o controle das ações e levando perigo ao gol de Cleiton repetidas vezes. Foi assim que, depois de as primeiras oportunidades esbarrarem no goleiro atleticano, Pottker, aos 28 minutos, abriu o placar em cabeceio que ninguém conseguiu conter. Três minutos depois, o juiz parou o jogo para hidratação dos atletas, mas nem a interrupção foi capaz de esfriar o ritmo do Clube do Povo, que até o intervalo criou novas chances, embora sem conseguir balançar as redes. Desta forma, no momento da descida dos atletas para os vestiários a parcial vitória gaúcha estava garantida, 1 a 0.Acredite se quiser, o Colorado voltou ainda mais intenso e mortal para os minutos finais. Logo aos 2, Sobis botou Cleiton para trabalhar. Cinco minutos depois, o ídolo colorado decidiu servir, no lugar de arrematar. E foi preciso, como muito tem sido nesta temporada, dando maravilhosa assistência para Neilton marcar o segundo. Vantagem à altura da belíssima atuação vermelha, impecável de ponta a ponta, como Danilo comprovou com dois milagres espetaculares após o tento alvirrubro.
Definitivamente, a manhã foi especial para os vermelhos. Se a exibição já era gigante com os dois de vantagem, ficou ainda melhor quando Pottker marcou mais um, o terceiro do Inter. Resultado importantíssimo na luta pelas primeiras posições na tabela, que em nada foi afetado pelo gol de honra atleticano, aos 42, com Bruno. Aos 50, o juiz encerrou a partida e oficializou a merecida vitória colorada!

Agora, é finalíssima! Completamente motivado, embalado com o triunfo conquistado às 11h deste domingo, o Clube do Povo enfrenta, nesta quarta-feira (18/09), o Athletico Paranaense, na segunda partida da decisão da Copa do Brasil. Buscando triunfo por dois ou mais gols de diferença, o Inter sabe que contará com o apoio de sua torcida em busca do bicampeonato no principal torneio eliminatório do país. Os ingressos para o confronto estão esgotados, restando apenas entradas PNE (exclusivamente cadeirantes e acompanhantes).

Confira os melhores momentos da partida:

Primeiro tempo:

0min - Inter começa a partida marcando em cima, apertando a saída de bola atleticana. Nonato consegue a recuperação e deixa com Neilton, que abre o jogo em Pottker. A zaga corta de qualquer maneira em lateral para o Colorado.

3min - UHH! Parede inverte linda bola em Pottker, na entrada da pequena área. O camisa 99 chega em velocidade, nas costas da marcação, e emenda de direita. A bola bate na rede, mas pelo lado de fora.

3min - DANILO! Chará faz o cruzamento para Bruno, que sobe bem e cabeceia no contrapé do goleiro colorado, que se estica todo para fazer um milagre.

6min - Parede avança bem pela esquerda e manda o foguete. A bola vai direto pela linha de fundo, levando perigo ao gol atleticano.

13min - Chará avança pela esquerda e faz cruzamento de trivela, levando perigo. A bola atravessa a extensão da área e fica com Heitor, livre na direita.

18min - PRA FOOOOORA!! Neilton recebe lançamento na frente, corta a marcação e deixa com Parede. Na entrada da área, o camisa 77 pega de primeira, bonito, mas com um pouco de força em excesso. Ela vai por cima do travessão.

20min - UHH! Pottker avança bem pela direita, deixa a marcação para trás, invade a área e cruza rasteiro. A bola explode na zaga, rebate em outro defensor atleticano, e sai em lateral. Time colorado pede toque de mão, mas a arbitragem manda seguir.


21min - SALVA, CLEITON! Grande jogada colorada, de Pottker para Parede. O camisa 77 domina e solta uma bomba, que o goleiro atleticano segura firme.

23min - Sobis abre com Parede, na esquerda, que carrega em velocidade, corta para dentro, e manda a bomba. Ela vai ao lado do gol de Cleiton.

25min - UUUUUUUUUUUHHHH! Heitor faz belíssima jogada individual, avança pelo meio e manda bonita finalização. A bola quica na frente de Cleiton, que com muito reflexo espalma, salvando a equipe da casa.

27min - Bruno tenta a jogada pela esquerda, escapa da marcação e consegue a finalização, que explode em Emerson Santos. Perigo, definitivamente, afastado!

28min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL. GOOOOOOOOL DO CLUBE DO POVO. POTTKER! POTTKER! POTTKER! Nonato faz grande jogada, da direita para o centro. A zaga não consegue afastar e a bola chega espirrada em Réver, que dá uma rosca para trás. Alta, a redonda encontra a cabeça de Pottker, em bonito cabeceio, deslocando Cleiton. Inter na frente!

31min - Parada técnica para hidratação. Faz calor em BH!


34min - Reiniciado o confronto. Atlético tem falta para cobrar na intermediária.

35min - Zaga colorada muito segura por cima. Primeiro, na cobrança da falta, Parede corta para escanteio. Feita a cobrança, quem vai bem por cima é Danilo, também mandando pela linha de fundo. A terceira e última bola alçada é definitivamente afastada por Klaus.

37min - Surpreendeu! Sobis recebe de Neilton na esquerda, percebe Cleiton adiantado e manda a bomba. Segura firme o goleiro atleticano.

39min - Pressiona o Inter! Pottker recebe bola à meia altura, mata no peito, ajeita com a coxa e arrisca. Ela vai à esquerda.

40min - UHHHH! Grande contra-ataque colorado puxado por Sobis, que desarmou na intermediária, avançou, e, percebendo a infiltração de Nonato, tocou para o camisa 33. Por um centímetro ele não consegue o domínio, que o deixaria de frente para Cleiton!


44min - Por detalhe! Sobis recebe na esquerda e faz o cruzamento. Perigosíssima, a bola cruza toda a extensão da grande área, mas ninguém consegue completar para o gol.

45min - Mais três minutos de acréscimos. Vamos a 48.

48min - Fim de papo no primeiro tempo! Vitória parcial do Colorado!


Segundo tempo:

0min - Atlético de volta com duas mudanças. No lugar de Martínez, entra Cazares. Na vaga de Ricardo Oliveira, Di Santo.

2min - UHHHH! Parede deixa a bola com Sobis, que domina pela direita e arrisca com a canhota. Cleiton salva, mais uma vez.

7min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOL DO INTERNACIONAL, DO CLUBE DO POVO, DA ACADEMIA DO POVO, É DO INTER!! Colorado sai de trás em tabela magistral de Pottker com Heitor pela direita. Com espaço, livre, o lateral lança Sobis nas costas da zaga. Em condição legal, o camisa 23 deixa a bola correr e, já na altura da grande área, cruza rasteiro para Neilton desviar, matando Cleiton.

9min - QUASE O TERCEIRO! Sobis deixa com Zeca, que domina na esquerda, corta para dentro e chuta colocado. Defesa de Cleiton, mais uma.

12min - Uma muralha! Atlético chega com repetidas finalizações, todas muito bem travadas pela defesa colorada. No último arremate, desvio na zaga e bola na linha de fundo.

14min - DANILO! DANILO! DANILO! DANILO! Di Santo desvia cruzamento de Chará, cara a cara com o paredão colorado. Defesa espetacular do goleiro do Inter.

15min - QUE DEFESA! MILAAAAGRE! MILAGRE! DANILO, À QUEIMA ROUPA, SALVA CABECEIO DE LÉO SILVA PRATICAMENTE DEBAIXO DAS TRAVES COLORADAS. QUE DEFESA ESPETACULAR!

17min - Momento é dos goleiros no jogo! Sobis tem falta na intermediária e manda direto. Forte, o chute supera a barreira mas encontra um seguro Cleiton, que defende.

18min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! MAIS UM, O TERCEIRO, É DO INTER!!! POTTKER, QUE MANHÃ DE POTTKER! Heitor aciona Pottker na ponta direita, ele dá um giro sensacional em Réver e, de frente para Cleiton, toca no canto, sem chances de defesa. Inter 3, Atlético 0!

21min - Muda o Atlético Mineiro pela terceira e última vez. Na vaga de Vinícius, entra Nathan.

24min - Extenuado, Pottker, o artilheiro do jogo, deixa o campo para a entrada de Sarrafiore. Camisa 99 é aplaudido pelas centenas de colorados presentes no Independência, e também, certamente, por milhões Brasil afora.

29min - Odair muda o Inter pela segunda vez. Vem Johnny, sai Sobis. Ídolo colorado deixa o campo após mais uma assistência na temporada, dando lugar para o jovem de 17 anos, que faz sua estreia com a camisa vermelha!

30min - Jogo parado para hidratação.

34min - Reiniciado o duelo.

36min - UH! Parede é lançado na frente, mas Cleiton sai do gol para afastar. O goleiro, no entanto, dá um bico para trás, que quase sobra com o 77 colorado. A zaga consegue salvar, afastando em lateral.

37min - Última troca no Inter, e mais uma estreia. Agora, quem vem a campo é José Aldo, na caga de Neilton.

39min - UHHHHH! José Aldo recebe de frente para o gol, arruma para a direita e manda o chute. A bola tira tinta da trave!

42min - Bruno faz o gol para o Atlético, descontando.

45min - Jogo vai a 50, indica o quarto árbitro.

46min - Quase mais um! Sarrafiore avança pela direita, puxa contra-ataque e cruza. Cleiton deixa o gol e intercepta.

47min - Cartão amarelo para Guilherme Parede por parar contra-ataque do Atlético.

50min - FIM DE JOGO! GRANDE VITÓRIA COLORADA!

Atlético-MG (1): Cleiton; Patric, Leonardo Silva, Réver, Fábio Santos; Martínez (Cazares), Elias, Vinicius Goes (Nathan), Bruno, Chará; Ricardo Oliveira (Di Santo). Técnico: Rodrigo Santana.

Internacional (3): Danilo Fernandes; Heitor, Klaus, Emerson Santos, Zeca; Rithely, Nonato, Neilton (José Aldo); Pottker (Sarrafiore), Guilherme Parede e Rafael Sobis (Johnny). Técnico: Odair Hellmann.

Gols: William Pottker, aos 28 minutos da primeira etapa e aos 18 minutos da segunda etapa, e Neilton, aos 7 minutos da segunda etapa (I); Bruno, aos 42 minutos da segunda etapa (A).

Cartões amarelos: Guilherme Parede (I).

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. VAR: Grazianni Maciel Rocha. Quarteto do Rio de Janeiro, capital.

Local: Estádio Independência - BH

 
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--