Utilidade Pública

Nota técnica da Secretaria de Saúde de Cafelândia

Comunicação Cafelândia

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde comunica que, com relação ao fato onde vem sendo divulgado sobre o Boletim Epidemiológico do COVID-19 da Secretaria de Estado nº 22/03 e 23/03, no qual apresenta 3 (três) casos suspeitos/em análise em Cafelândia.

Ocorre que, dispomos de um endereço eletrônico indicado somente para os Profissionais de Saúde, devendo este, no caso de um paciente suspeito, tal profissional, entre no formulário, preenchendo todas as questões pertinentes e ao final acomete-se uma classificação automatizada dos casos prováveis, sendo que, a orientação neste momento pela 10ª Regional de Saúde, segue apenas de aplicar o formulário e imprimir, não submetendo este ao Estado.

Uma via deste formulário encaminha-se para equipe técnica de vigilância do município, onde a orientação é que, somente após avaliação com técnicos da Regional de Saúde, o mesmo seja concluído e encaminhado de acordo com a classificação.

Assim, informamos que provavelmente algum técnico-profissional tenha concluído e enviado equivocadamente, tendo em vista que, é uma situação nova e adversa para todos.

Outrossim, em contato com a 10ª Regional de Saúde sobre o ocorrido, adquiriu-se também o conhecimento de que tal número possa abranger pessoas que não residam mais neste Município, mas pela falta de atualização do CADSUS (cartão SUS), os números recaem sobre o último endereço informado.

Ademais, informamos de antemão que o mesmo fato poderá ocorrer nos próximos boletins, tendo em vista a data da nota técnica e os boletins futuros.

Por fim, mas não obstante, informamos que há uma equipe técnica realizando acompanhamento diário de casos sintomáticos respiratórios, independentemente de histórico de viagem e/ou contatos, porém, nenhum é considerado “suspeito” até o presente momento.

 

Cafelândia, 23 de março de 2020.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--