Educação

Notas técnicas do Plano Municipal de Educação são apresentadas em audiência pública

Município de Assis Chateaubriand Paraná

Em audiência pública realizada no último dia 2, pela Secretaria Municipal de Educação, Assis Chateaubriand discutiu o Plano Municipal de Educação (PME), vigente desde 2015 e que deve ser avaliado a cada dois anos. Na oportunidade, foram apresentadas as notas técnicas do Plano, que conta com 20 metas e 222 estratégias.

O encontro teve a participação de membros da comunidade, equipe técnica do PME (Portaria Nº1694/2019), Comissão de Monitoramento e Avaliação do PME (Decreto 620/2019), representantes do Núcleo Regional de Educação, professores e professores da educação infantil, diretores, coordenadores, representantes do Conselho Municipal de Educação e do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Realizada no Centro de Convenções (Auditório Municipal) e aberta para toda comunidade interessada, a audiência pública também foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal, Odilo Denig, e pelos vereadores Edvaldo César de Oliveira e Aguinaldo Romanini.

“Na audiência, fizemos a leitura de cinco Notas Técnicas, onde foram retificadas 2 metas e 5 estratégias, e suprimida 1 estratégia, com o intuito de realizar as adequações necessárias no nosso Plano Municipal de Educação, que teve suas alterações aprovadas por todos os presentes”, comentou a secretária de Educação e Cultura, Fátima Aparecida Sobral.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--