GERAL

Nova Aurora assina convênio para pavimentação da PR 574 entre o município e Cafelândia

Prefeitura Nova Aurora

O prefeito de Nova Aurora, Pedro Leandro Neto, assinou na tarde de hoje (18), no Gabinete Municipal, o convênio junto a SEAB e ao DER para calçamento poliédrico de 3,5 km da PR 574 que liga Nova Aurora à Cafelândia.

A obra custará R$ 699 mil, sendo R$ 657 recursos do Estado, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por intermédio do deputado Hussen Bakri. “No ano passado, estive junto com a vereadora Ângela Voinaroski e o vereador Roberto Marajó no gabinete do secretário Ortigara, juntamente com assessores do deputado Hussen, solicitando recursos para a pavimentação poliédrica desse trecho. Hoje estamos com muita alegria conseguindo assinar esse convênio, que nos dará a possibilidade de abrir o processo licitatório e se tudo ocorrer dentro da normalidade iniciar a obra ainda esse ano”, afirmou o prefeito ao assinar o convênio na tarde desta quinta-feira. Ainda segundo o prefeito, Palmitópolis é um celeiro da produção de grãos no município e há anos merece essa estrada principalmente para o escoamento de grãos e a ligação com o município vizinho.

A PR 574 possui uma extensão total de 7,9m que liga o distrito de Palmitópolis à Cafelândia, sendo que já foi realizado a pavimentação poliédrica da extensão de 4,4m, deste trecho, restando ainda 3,5m metros lineares que estão localizados na área de abrangência de Nova Aurora e que se encontra em estágio primário, causando muita poeira em dias de sol e lama em dias de chuva, tornando a mesma intransitável. Ainda de acordo com o município, a obra proporcionará maior integração entre os municípios de Nova Aurora e Cafelândia, principalmente se tratando do escoamento agrícola, transporte de insumos e ração animal, transporte de alunos, promovendo a integração e melhor qualidade de vida a população da região.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--