Utilidade Pública

Obras de alargamento do poço devem se estender até sábado em Cafelândia

Pixabay

A Sanepar informa que os serviços de alargamento do poço em Cafelândia vão se estender além do prazo inicial previsto, devendo ser concluídos até na manhã do sábado (18). O caminhão da empresa contratada teve problemas, o que retardou a sua saída de Francisco Beltrão e provocou consequente atraso no início dos trabalhos.
 
A Sanepar vem fazendo manobras no sistema desde o início da semana para atender todas as regiões da cidade com os outros quatro poços que abastecem o sistema, atendendo 80% da demanda. No entanto, com a elevação das temperaturas o consumo aumentou, e em algumas regiões mais altas, como é o caso dos bairros que ficam na saída para Corbélia, a água só chega durante a madrugada.
 
Foram disponibilizados caminhões-pipa para auxiliar no abastecimento. No entanto, o volume ainda não será suficiente para manter a regularidade no fornecimento de água. Por isso, é imprescindível que todos colaborem com o uso racional da água, priorizando o consumo para higiene e alimentação pessoal. Se tudo correr dentro dos prazos, o abastecimento deve voltar à normalidade no fim da noite do sábado (18).
 

Fatos

Os problemas tiveram início com a queima do motor da bomba do poço na última quinta-feira (09). No momento da troca, o equipamento travou dentro do poço, inviabilizando a captação de água. Todas as tentativas de retirada da bomba foram infrutíferas. Assim, a opção adotada foi a do alargamento do poço, retirada e troca da bomba. Esse poço é responsável por cerca de 20% do abastecimento da cidade.
 
Neste momento é imprescindível o uso racional da água. A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
 
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
 
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br
 
 
Leia também:
 
 
 
 
 
Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
 
 
 
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--